Bençãos

És uma bênção de amor de Nosso Pai, face à tua procedência divina.                 Herdeiro dos Seus atributos possuis tesouros

És uma bênção de amor de Nosso Pai, face à tua procedência divina.

                Herdeiro dos Seus atributos possuis tesouros de valor incalculável e de que ainda não te deste conta, portanto, não sabendo aproveitar com a devida sabedoria.

                É certo que ainda transitas em faixas de dificuldades evolutivas, atado aos condicionamentos passados, que teimam em reter-te nas expressões iniciais, nas quais predominam os instintos perturbadores.

                Dessa forma, vês com mais facilidade as deficiências do teu próximo, por serem iguais àquelas que te assinalam o comportamento, do que as virtudes que ainda escasseiam nas tuas paisagens emocionais…

                Todos somos Espíritos em processos lentos de sublimação.

                Superando os instintos, sem que sejam abandonados, surge a razão que fácula o discernimento e auxilia na compreensão dos deveres que aguardam oportunidades para serem vivenciados, avançando no rumo da intuição que supera o raciocínio e segue na conquista da angelitude.

                As bênçãos de Deus sempre jorram abundantes sobre nós, estimulando-nos naquilo que é positivo e auxiliando-nos na eliminação das tendências reprocháveis e limitadoras…

                O Mestre conclamou-nos a perdoar e abençoar os inimigos, aqueles que se nos constituem motivo de sofrimento e de desequilíbrio, por se haverem transformado em instrumentos da Lei que nos alcança, trabalhando a nossa inferioridade e fazendo que apareçam as virtudes que permanecem adormecidas.

                Seguindo a necessidade de serem permutadas bênçãos, o Apóstolo Paulo, em memorável epístola aos Hebreus, no capítulo 7, versículo 7, conclama que, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior…

                A bênção, além de ser uma doação de amor acompanhada de vibração vigorosa e rica de estímulos variados, é também um vínculo que se estabelece entre quem a distende e aquele que a recebe. Mediante esse envolvimento fluídico, o abençoado encontra coragem para autovencer-se, olvidando-se do mal em que se encontra, a fim de ampliar a capacidade do bem que nele se demora em germe.

                Nunca será demasiado abençoar-se a noite, a fim de que se recame de estrelas; O dia, para que fortaleça as expressões de vida; a chuva, para que reverdeça o prado; o jardim, o pomar, a horta… Abençoar também o pântano, para que seja drenado; o deserto, a fim de que se converta em vida; as fontes, os rios, mares, a Natureza em todas as suas expressões.

                O pobrezinho de Assis, agradecendo à Irmã Natureza todas as suas dádivas abençoou-a, assim como o fez em relação à cidade onde nasceu.

                Sê tu aquele que abençoa sempre.

                Sejam os teus pensamentos, lábios e coração refertos de bênçãos e consiga a tua existência tornar-se um evangelho de bondade para os esfaimados de amor e de paz no caminho por onde segues no mundo de Deus.

                Quando Jesus exclamou na cruz – Perdoa-os meu Pai, pois eles não sabem o que fazem, estava abençoando os Seus algozes e suplicando novas oportunidades para suas vidas secas e perversas.

                O Seu apelo encontrou ressonância no Pai Criador, e todos eles, os crucificadores de ontem, como os de hoje e de amanhã, tiveram e receberão oportunidade de recomeçar no corpo, abençoados pela dádiva da reencarnação, que é a elevada concessão do Amor aos infratores, aos carentes de iluminação e de sabedoria.

Do Livro: Nascente de Bençãos. Joanna de Ângelis (Espírito), psicografia de Divaldo Pereira Franco. Livraria Espírita Alvorada. 1ª Ed. – Salvador-BA. 2001. (Mensagem psicografada em Paris, França, em 5 de Junho de 2001.

Manoel Ataídes Pinheiro de Souza, membro da Sociedade Espírita Amor e Conhecimento, Guaraniaçu – PR.[email protected]

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail