Inimigos desencarnados

Os inimigos desencarnados constituem fator de desequilíbrio na sociedade terrestre, que deve ser levado em conta pelos estudiosos do comportamento

Os inimigos desencarnados constituem fator de desequilíbrio na sociedade terrestre, que deve ser levado em conta pelos estudiosos do comportamento e das diretrizes sociológicas.

                O mundo espiritual é preexistente ao físico, real e fundamental, de onde vêm  as populações humanas e para onde retornam mediante o veículo da desencarnação.

                O objetivo essencial da reencarnação é propiciar o desenvolvimento intelecto-moral do Espírito na sua trajetória evolutiva.

                Possuindo o psiquismo divino embrionário, em cada etapa do processo de crescimento desdobram-se-lhe faculdades e funções adormecidas que se agigantarão através dos evos até que seja alcançada a plenitude.

                Nada obstante, os  atavismos que remanescem como rendências para repetir os gravames e os equivócocos a que se acostumou, exercem maior predominância em a natureza de todos, embora o Deotropismo que os atrai na direção fecunda e original da sua causalidade.

                A escolha de conduta define-lhe o rumo de ascensão ou de queda, a fim  de permanecer no obscurantismo em relação à verdade ou no esforço dignificante da autoiluminação.

                Quanto se esforça pelo bem proceder, prosseguindo na vivência das regras da moral e do bem, libertando-se dos grilhões dos vícios, mais facilmente alcança os níveis elevados de harmonia interior e os planos espírituais de felicadade, onde passa a habitar. Todavia, quando se compromete na ação do mal, é induzido a reescrever as páginas aflitivas que ficaram na retaguarda, resgatando os delitos praticados atravém do sofrimento ou mediante as ações de benemerência que o dignificam.

                Em razão da comodidade moral e da preguiça mental, situa-se, não raro, na incerteza, na indiferença em relação ao engrandecimento, ou comprazendo-se nas sensações nefastas, quando poderia eleger as emoções superiores para auxiliar-se e para socorrer aqueles a quem haja prejudado, reparando os males que foram gerados mediante os contributos de amor educativo.

                Os inimigos  desencarnados, desse modo, vinculam-se aos seres humanos atraídos pelas afinidades morais, pelos sentimentos do mesmo teor, pelas conduras extravagantes que se permitem.

                Nunca desperdices a oportunidade de ser aquele que cede em contendas inúteis quão perniciosas.

                De perder, no campeonato da insensatez, a fim de ganhar em paz interior.

                De servir com devotamento, embora outros sirvam-se, explorando a bondade do seu próximo.

                De oferecer compreensão e compaixão em todas e quaiquer circunstâncias que se te deparem.

                De edifivar o bem onde encontre, na alegria ou na tristeza, na abundância ou na escassez.

                De oferecer esperança, mesmo quando reinem o pessimismo e a crueldade levando ao desânimo e à indiferença.

                De ser aquele que ama, apesar das circunstâncias perversas.

                De silenciar o mal, a fim de referi-te àquilo que contribua em favor da fraternidade.

                De perdoar, mesmo aquilo e aquele que, aparentemente não mereçam perdão.

                De ensinar corretamente, embora predomine a prepotência, e por essa ração mesmo…

                Nunca te canses de confiar em Deus, seja qual for a situação em que te encontres.

                Vestindo a couraça da fé e esgrimindo os equipamento do amor, os teus inimigos desencarnados não encontrarão campo emocional nem vibratório em ti para instalar as suas matrizes obsessivas, permitindo-te seguir em paz, cantando a alegria de viver e iniciando a Era Nova de Felicidade na Terra.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail