42 Não pecar

Jesus Cristo falou: Ai do mundo por causa dos escândalos. É inevitável, sem dúvida, que eles ocorram, mas ai daquele

Jesus Cristo falou: Ai do mundo por causa dos escândalos. É inevitável, sem dúvida, que eles ocorram, mas ai daquele que os provoca. Se tua mão ou teu pé te leva à queda, corta e joga fora. É melhor entrares na vida tendo só uma das mãos ou dos pés do que, com duas mãos ou dois pés, seres lançado ao fogo eterno. Se teu olho te leva à queda, arranca-o e joga fora. É melhor entrares na vida tendo um olho só do que, com os dois, seres lançado ao fogo do inferno. (Mt.18.7-9) Estas palavras de Jesus Cristo assustam. Por que Ele nos assusta? Pois Ele quer que nenhum de nós para o inferno. A preocupação conosco leva Jesus Cristo a falar abertamente da terrível sorte dos perdidos no inferno. Ele sugere, que é melhor perder os membros do nosso corpo do que pecar e ir para o inferno e perder a Vida Eterna nos Céus. A vós, porém, meus amigos, eu digo: não tenhais medo dos que matam o corpo e depois não podem fazer mais nada. Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei Aquele que, depois de fazer morrer, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a este deveis temer. (Lc.12.4-5)

É justo amar a Jesus Cristo pela sinceridade. Ele para agradar ao povo podia evitar falar sobre o inferno, tema que não agrada a ninguém. Ele não fez isto, pois o objetivo da pregação e da atividade dele éramos nós, a nossa felicidade, a nossa Salvação Eterna. Ele não procurou o aplauso do povo. Ele veio procurar a nós, para nos levar para os Céus. Se Ele procurasse os aplausos dos homens para agradar a eles, os homens não O crucificariam. Estes fatos mostram como é preciosa a nossa salvação, que nós muitas vezes não a adequadamente valorizamos. Por isso é certo que lembramos do inferno e pensamos nele. Pois o pecado é o ladrão que nos priva dos Céus, do brilhante futuro que é rico em tudo que é mais precioso.

Jesus Cristo várias vezes fala que o Inferno existe e que é um lugar terrível. Como Jesus Cristo apresenta o Inferno? Ele o apresenta como o lugar de fogo ardente, o lugar de choro interminável, o lugar de dor que causará ranger de dentes. Eis os exemplos:

1) E quanto a este servo inútil, lançai-o fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes!’ (Mt.25.30)

2) Assim acontecerá no fim do mundo: os anjos virão para separar os maus dos justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. Aí haverá choro e ranger de dentes. (Mt.13.49-50)

3) Como o joio é retirado e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: o Filho do Homem enviará seus anjos e eles retirarão do seu Reino toda causa de pecado e os que praticam o mal; depois, serão jogados na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. (Mt.13.40-42)

Jesus Cristo nos encoraja, custe o que custar, a lutar contra o pecado. Vale a pena não cometer os pecados graves pois Jesus Cristo garante para aqueles que evitam pecado um lugar nos Céus. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. (Mt.13.43)

São Paulo destaca do modo bonito esta verdade quando escreve: …o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu. (1Cor.2.9)

Ó, meu Jesus Cristo! Reforce a minha vontade para que eu vença as tentações do pecado e viva com o coração puro para que o Senhor goste de habitar nele. Amém.