A Lei do Amor

“Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso

“Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós.  Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt.11.29-30)
Quem ama de verdade, não abandona a pessoa amada por causa das várias situações que ela passa. Se ela está em boa situação ou em ruim, a pessoa que ama permanece ao lado da pessoa amada. O amor deste tipo é verdadeiro. A pessoa que diz que ama quando tem vantagens, por exemplo, recebe dinheiro ou coisas materiais, na verdade, ela não ama a pessoa que deu estas coisas, ela ama as coisas que recebeu da pessoa. Frequentemente a verdade é esta, que quando nos encontramos nas dificuldades todos nos abandonam. Quem não nos abandona é o verdadeiro amigo. 
Olhando ao nosso redor acontece que temos dificuldade de achar pelo menos um verdadeiro amigo. Mas atenção! Nós temos um amigo que nos ama de verdade: é JESUS CRISTO. Ele Deus eterno revestiu-se com nosso corpo humano e suportou todas as misérias deste corpo. E para provar o seu amor por nós deixou-se crucificar. Ele espera, que nós sejamos verdadeiros amigos dele. Que nós junto a Ele carreguemos “o jugo” e “o fardo” dos mandamentos dele. Assim a nossa resposta ao convite de Jesus Cristo vai ser generosa. Nós também amamos Jesus Cristo ao extremo. Como a história nos conta temos em toda época milhares mártires que preferiram morrer do que abandonar a Fé em Jesus Cristo. Como exemplo seja São Sebastião. Morreu flechado pois não quis abandonar a Fé em Jesus Cristo. Que seja ainda como exemplo São Lourenço, queimado vivo.
A história da nossa Salvação está dando um sentido a nossa vida. Vale a pena viver pois Jesus Cristo precisa de nós homens e mulheres. Ele quer sempre ficar conosco. O que tinha de melhor, a vida, ele ofereceu por nós. Ele quer nos ver felizes. Chora quando nos choramos, alegra-se conosco quando nós nos alegamos. Como é bom ter um verdadeiro amigo. 
Jesus Cristo nos convida para segui-lo em qualquer situação como verdadeiros amigos. Aqui brilha como o sol o amor de Jesus Cristo. Ele para nos salvar do inferno e nós ajudar ganhar os Céus, ofereceu por nos a sua vida morrendo cruelmente na cruz. Ninguém de nós tem dúvida do amor dele.  Ele mostrou o verdadeiro amor por nós pagando com a sua vida.  Foi por causa de nos crucificado. Eis bonita história da Salvação da humanidade. 
Ó meu Bom Jesus, amo Te de todo o coração e rezo todos os dias para permanecer sempre o Teu Verdadeiro Amigo em todas as situações da vida boas ou ruins. Ajude que eu cumpra este desejo e Te ame de verdade. Amém.