Amar ao próximo! O que é isso?

Uma vez Jesus disse: “Não julgueis e não sereis julgados, pois com o mesmo julgamento com que julgardes os outros

Uma vez Jesus disse: “Não julgueis e não sereis julgados, pois com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados: e a mesma medida que usardes para os outros servirá para vós.” (Mt.7. 1-2)

Pensando bem, esta sentença de Jesus nos obriga a pensar bastante. Nós vivemos numa comunidade que é a família.

Meu irmão e minha irmã, você já pensou em viver sozinho num deserto? Nem pensar! Nós queremos morar num lugar povoado, por isso nos atrai a cidade, mas tem um problema, que é a convivência, cada pessoa é um outro mundo. Jesus Cristo nos deixou uma receita para resolver este problema: “… A mesma medida que usardes para os outros servirá para vós”. Jesus Cristo nos aconselha a tratar as pessoas do mesmo modo que queremos que os outros nos tratem, este princípio é elogiado por Cristo. Quem segue este princípio recebe dele importantes prêmios, isto é, o perdão dos seus pecados. Vamos dar alguns exemplos.

“Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.” (Mt. 6. 12). Isto Jesus Cristo nos ensinou no Pai Nosso, a medida como nós perdoamos Deus nos perdoa. Como é fácil receber o perdão dos nossos pecados.

“E quem acolher em meu nome uma criança como essa, estará acolhendo a mim mesmo.” (Mt. 18. 5). É fácil nos encontrarmos com Jesus e fazer bem a ele, tratando bem uma criança.

“Quem vos escuta, a mim escuta; E quem vos despreza, a mim despreza.” (Lc. 10. 16). É fácil ouvir o próprio Jesus Cristo escutando os ensinamentos das autoridades da Igreja Católica, isto é, o Papa e os Bispos.

“… quando foi que Te (Jesus Cristo) vimos doente ou preso, e fomos te visitar? Então o Rei (Jesus Cristo) lhes responderá: Em verdade, vos digo: Todas as vezes que fizestes isto a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt. 25. 38). Tratar bem uma pessoa é o mesmo que tratar bem o próprio Jesus.

Jesus Cristo inclui como básicos os mandamentos de amor ao próximo junto com o mandamento de amor a Deus. Estes mandamentos são o alicerce da nossa religião, podemos ate dizer que o próximo está disfarçado de Jesus Cristo. Fazendo bem ao próximo estamos fazendo bem ao próprio Jesus. Ele vai nos compensar pelo serviço feito a Ele na pessoa do próximo.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail