Junto com Jesus Cristo

Os Evangelhos várias vezes anunciam, que Jesus Cristo depois de ensinar as multidões ficava só para orar.  Passava noite inteira

Os Evangelhos várias vezes anunciam, que Jesus Cristo depois de ensinar as multidões ficava só para orar.  Passava noite inteira rezando ao Deus-Pai. Naqueles dias, Jesus foi à montanha para orar. Passou a noite toda em oração a Deus. (Lc.6.12) Depois de despedi-las, subiu à montanha, a sós, para orar. Anoiteceu, e Jesus continuava lá, sozinho. (Mt.14.23)

E Jesus Cristo deu a nós os seus seguidores a ordem de rezarmos: Vigiai e orai, para não cairdes em tentação.  (Mt.26.41) A oração na nossa vida cristã é muito importante. Jesus Cristo valoriza muito a oração. Portanto são Paulo atribui a oração uma força extraordinária, pois ele manda rezar sem cessar. Orai sem cessar.  (1Ts.5.17)

Por que a oração tem tanta importância?  O que acontece conosco quando rezamos? É fácil de entender. Quando rezamos, ficamos face a face com Jesus Cristo. Ficamos de modo invisível, mas ficamos. A oração nos aproxima de Jesus Cristo. No encontro com Jesus Cristo vamos ouvir os elogios: As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. (Jo.10.27) Seria uma tragédia se ouvíssemos: Em verdade vos digo: não vos conheço. (Mt.25.12)

Para entender melhor o valor da oração vamos fazer uma comparação, pois Jesus Cristo quando nos ensina a rezar o Pai nosso, fez esta comparação: assim na terra como no Céu.  (Mt.6.10) Então como nós nos comportamos aqui na terra diante da pessoa amada? Quem ama, não esquece da pessoa amada, pensa nela dia e noite. Mais ainda. As pessoas que se amam gostam de ficar perto de si. Por exemplo a esposa quer que o marido fique em casa quando ela faz vários serviços domésticos. Também o marido gosta de ficar em casa, que seja olhando a televisão com a esposa.  Muitas vezes ele ajuda nos serviços caseiros. Pois é importante ficar perto da pessoa amada. A mesma coisa acontece com os namorados. Eles gostam de ficar juntos.  São felizes, quando estão pertos um do outro. Esta aproximação entre as pessoas que se amam é dada por Deus. Ele quer que nós fiquemos perto dele pois Ele nos ama.  Rezando ficamos perto dele e Ele é feliz conosco.

O convite de Jesus para vigiar se refere  aqueles, que não amam a Jesus Cristo.  Portanto, vigiai, pois não sabeis o dia, nem a hora. (Mt.25.13) Que não aconteça, que depois da nossa morte Jesus Cristo olhando para nós vai dizer: Não te conheço. Pois nós não tivemos rezado e assim ficamos longe dele.

 Se Você, meu Irmão e minha Irmão esquece de rezar então saiba que Você não ama Jesus Cristo. Medite mais vezes sobre Jesus Cristo, da sua paixão, da sua morte na cruz e Você  começará   ama-lo. Portanto a morte não assustará Você, pois Jesus Cristo vai dizer: Eu te conheço pois Você conversava comigo na oração, entre no meu Reino. Veja, como a oração é muito importante, pois a oração nos segura perto de Jesus aqui na Terra e depois da morte no Céu.

Ó, Meu Amado Jesus Cristo, eu rezo todos os dias. Aceite com bom agrado as minhas orações, para que eu fique contigo aqui na Terra e depois da morte no Céu.

 Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.  Mt.24.42