O tesouro e a pérola

O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio

O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, ele vai, vende todos os bens e compra aquela pérola. (Mt.13.44-46)

Nós pessoas humanas sentimos que Deus em nossa natureza humana implantou o desejo de ficar rico. Este desejo motiva as pessoas humanas a procurar um trabalho de boa renda. Este desejo motiva os jovens a estudar para se formar numa faculdade e depois ter um bom emprego para ganhar bem, se tornar rico ou pelo menos ficar bem de vida.

Observamos que este desejo de ser rico se refere as coisas materiais, como por exemplo possuir uma empresa rentável, ter uma fazenda, ter um prédio com os apartamentos para alugar, ter em banco bastante dinheiro, etc.

É interessante que Nosso Senhor Jesus Cristo fala também sobre o enriquecimento. Até nos incentiva a enriquecermos. Mas a área do incentivo dele para nos enriquecer é diferente, não é material, mas espiritual. A melhor área que vale a pena nos engajar e com ela nos enriquecer são as graças divinas. Pois elas nos garantem a conquista do Reino dos Céus e essa é a maior riqueza que os homens podem conseguir. Não existe maior riqueza do que possuir a Vida Eterna nos Céus.

De fato, que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? Ou que poderá alguém dar em troca da própria vida? Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. (Mt.16.26-27)

Para conseguir possuir a Vida no Reino do Céu temos um grande motivo para trabalhar para a nossa santificação. Muitos querem se enriquecer materialmente, nós queiramos nos enriquecer espiritualmente conduzindo a nossa vida segundo os Mandamentos de Deus. Jesus Cristo pessoalmente nos deu a resposta para ganhar o tesouro, a pérola, para ganhar o Reino dos Céus.

Alguém se aproximou de Jesus e disse: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? …Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não cometerás homicídio, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra pai e mãe, ama teu próximo como a ti mesmo. (Mt.19.16-19)

Oh, Meu Bom Jesus e Maria Santíssima cheia de graça me ajudem a ficar rico conquistando o Reino do Céu, aquele Reino que é o melhor tesouro e a mais preciosa pérola. Ajudem, que eu lembrando da minha conquista do Reino do Céu, não me canse levar uma vida santa. Amém.