Pessoa feliz

Quem é a pessoa mais feliz do mundo? Quem será? Será que é a pessoa mais rica do mundo? A

Quem é a pessoa mais feliz do mundo?

Quem será?

Será que é a pessoa mais rica do mundo? A pessoa mais bonita do mundo? A pessoa mais estudada do mundo? Um artista mais famoso do mundo? A pessoa mais armada do mundo?

A pessoa mais feliz do mundo pode ser só uma – Maria de Nazaré.

Por quê?

Porque ela recebeu a notícia mais importante na história do mundo. Essa notícia chegou dos Céus. Ela foi anunciada pelo anjo Gabriel, que foi escolhida para ser a mãe do Filho de Deus. O Evangelho conta: “O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra- te, cheia de graça!- O Senhor está contigo”…  “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus.  Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.  Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo”  (Lc.1.28,30-32)

Não existe honra maior do que esta – ser mãe do Filho de  Deus. Jesus Cristo recebeu no ventre de Maria o corpo humano. Tornou-se por meio dela homem como nós.

Maria de Nazaré em sua santa inteligência reconheceu a importância e a grandeza da sua divina escolha. Na casa de Isabel expressou a sua gratidão a Deus cantando o famoso hino “Magnificat” : “A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,  porque ele olhou para a humildade de sua serva. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz,  porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem.”  (Lc.1.47-50)

Tenhamos um grande respeito e gratidão a esta filha da raça humana, Maria de Nazaré. Ela realizou os planos de Deus, pois ela aceitou ser mãe do Filho de Deus. E realizou este papel com coragem e excelente desempenho. Ela era o indispensável elo da reconciliação da raça humana com Deus. Por meio dela chegou a esta terra Jesus Cristo, o Redentor da humanidade. Por isso ela merece a nossa admiração e eterna gratidão. Pela sua divina maternidade ela representou muito bem a raça humana diante de Deus. Ela tem direito a sentir-se a pessoa mais feliz da raça humana. Merece em toda parte da terra os monumentos de gratidão. Por isso já tem tantos santuários como: Aparecida do Norte, Fátima, Lourdes, Guadalupe.

Maria Santíssima, a Senhora é muito chegada a Jesus, então interceda por nós a Ele!