SEQUELAS DO PECADO

O pecado é um desprezo das leis de Deus. Por isso o pecado é uma ofensa feita a Deus.  É

O pecado é um desprezo das leis de Deus. Por isso o pecado é uma ofensa feita a Deus.  É uma revolta contra Deus. Ele desvia de Deus o nosso amor e rompe com Ele a nossa amizade. Queremos ser deuses, mandar e desmandar na nossa vida por conta própria, ser independentes de Deus.   Foi isso que prometeu o demônio a Eva: Deus sabe que, no dia em que comerdes da árvore, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecedores do bem e do mal. (Gn.3.5) Adão e Eva desprezando o mandamento de Deus cometeram o pecado da desobediência, comeram as frutas da arvore proibida. Em consequência deste pecado sofreram o castigo. Deus disse a Eva: Multiplicarei os sofrimentos de tua gravidez. Entre dores darás à luz os filhos. Teus desejos te arrastarão para teu marido, e ele te dominará. (Gn.3.16) Deus disse a Adão: Porque ouviste a voz da tua mulher e comeste da árvore, de cujo fruto te proibi comer, amaldiçoado será o solo por tua causa. Com sofrimento tirarás dele o alimento todos os dias de tua vida.  Ele produzirá para ti espinhos e ervas daninhas, e tu comerás das ervas do campo. Comerás o pão com o suor do teu rosto, até voltares ao solo, do qual foste tirado. Porque tu és pó e ao pó hás de voltar. (Gn.3.17-19)

O maior prejuízo de Adão e Eva é a perda do paraíso, do jardim de Eden: E o Senhor Deus o expulsou do jardim de Éden, para que cultivasse o solo do qual fora tirado.  Tendo expulso o ser humano, postou a oriente do jardim de Éden os querubins, com a espada fulgurante a cintilar, para guardarem o caminho da árvore da vida. (Gn.3.23-24)

O pecado nunca traz lucro, só prejuízo. O demônio, o inimigo de Deus, puxa nós homens para o pecado pois quer nos jogar contra Deus e às leis dele. Quer zombar de Deus com os nossos pecados E nesta batalha temos, e vitórias, e derrotas.

Para ganhar a batalha contra pecado, temos que o conhecer.  A variedade dos pecados é grande. São Paulo Apóstolo em sua carta aos Galatas está enumerando alguns nomes dos pecados.

São bem conhecidas as obras da carne: imoralidade sexual, impureza, devassidão, idolatria, feitiçaria, inimizades, contenda, ciúmes, iras, intrigas, discórdias, facções, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Eu vos previno, como aliás já o fiz: os que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus.  (Gl.5.19-21)

A raiz do pecado está no coração do homem, em sua livre vontade, segundo o ensinamento de Jesus Cristo: É do coração que saem as más intenções: homicídios, adultérios, imoralidade sexual, roubos, falsos testemunhos e calúnias. Isso é que torna alguém impuro. Mas comer sem lavar as mãos não torna ninguém impuro. (Mt.15.19-20)

A maior sequela do pecado é terrível pois ela leva o pecador para condenação eterna no inferno. Porventura ignorais que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: os libertinos, idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, os ladrões, gananciosos, beberrões, maldizentes, estelionatários, ninguém desses terá parte no reino de Deus. (1Cor.6.9-10)

Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo é pecador desde o princípio. Para isto é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. (1Jo,3,8)

A tarefa dos cristãos é ser vigilantes e não ceder às tentações do demônio. São Paulo Apóstolo dá um conselho e como resistir ao pecado: Portanto, mortificai os vossos membros, isto é, o que em vós pertence à terra: imoralidade sexual, impureza, paixão, maus desejos, especialmente a ganância, que é uma idolatria. (Cl,3,5)

Com a ajuda da graça de Deus podemos nos livrar das tentações do demônio e viver sem pecado.Se dissermos que não temos pecado, estamos enganando a nós mesmos, e a verdade não está em nós.  Se reconhecemos nossos pecados, então  Deus se mostra fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1Jo.1.8-9) Amém.

 

 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail