Ser abençoado(a)

Existe entre a nossa gente um bonito costume de pedir a bênção do pai, da mãe, dos padrinhos, dos avôs,

Existe entre a nossa gente um bonito costume de pedir a bênção do pai, da mãe, dos padrinhos, dos avôs, dos tios e tias. As pessoas respondem: Deus te abençoe!. O que queremos receber pedindo esta bênção? Queremos por meio desta bênção receber de Deus tudo o que é bom, saúde, comida, roupa, casa, paz e alegria com todo mundo e também a salvação eterna.

É interessante da parte de Jesus Cristo, que Ele apresente de outro lado a bênção de Deus. Jesus Cristo nos informou quem já é abençoado sem pedir a bênção de ninguém.

Vamos então lembrar bem-aventuranças, que tornam a pessoa abençoada.

Então (Jesus) ergueu os olhos para os seus discípulos e disse: Bem-aventurados vós que sois pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis fartos! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque vos alegrareis! Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos ultrajarem, e quando repelirem o vosso nome como infame por causa do Filho do Homem! Alegrai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso pagamento no céu. Era assim que os pais deles tratavam os profetas (Lc.6.20-23).

Deste texto da para se tirar as seguintes conclusões; que a maior recompensa nos espera não aqui na terra, mas no Céu.

Os pobres, isto é, carentes em bens materiais, receberão no Céu abundância tudo aquilo de que não tinham na terra.

Os que passam fome, vão-se saciar no banquete do Céu

Os que choram, isto é, carregam a cruz do sofrimento serão no Céu recompensados com alegrias e felicidades.

Jesus Cristo destaca o amor daqueles que por causa da fidelidade aos ensinamentos dele sofrem perseguições. Jesus Cristo falou Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama (Jo.14.21).Os perseguidos por causa de Jesus Cristo já são abençoados e serão recompensados muito na vida no Céu. Jesus Cristo quer que os seguidores dele tenham paciência e esperem a recompensa no Céu. Que eles suportem com perseverança a perseguição por causa da fidelidade aos seus ensinamentos. Eles já são abençoados por Jesus Cristo pois são contra aborto, contra divórcio, contra exploração de todo tipo, contra abusos sexuais, contra injustiça dos poderosos, contra drogas, contra calúnias, contra mentiras, contra roubos, contra falta do amor fraterno. A maior bênção os espera no Céu. Isso na primeira carta aos Corintios São Paulo Apóstolo lembra: o que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu (1Cor.2.9).