Investimento é “conversa para gente rica”?

Para quem gosta do campo e enxerga potencial na valorização dos ativos agrícolas, já existem alternativas para quem deseja investir no setor, através do mercado financeiro

Em conversa com o Douglas Roman, assessor de investimentos da Monte Bravo Investimentos, ele fala da importância de se economizar, mesmo que pequenos valores, e começar a investir cedo, pois poder do tempo e dos juros compostos são variáveis que jogam a seu favor, trazendo mais conforto para você e sua família a longo prazo.

Douglas apresenta como sendo 5 as principais formas de se investir no setor do agronegócio através do mercado financeiro. Ele destaca as CRIs e LCAs, como opções na renda fixa, normalmente livres de imposto de renda. Pontua que também é possível investir em empresas do setor, através da compra de ações, que são com pequenas “fatias” das mesmas. Como alternativa para garantia de preço do produto e também de especulação, há também a possibilidade de se operar no mercado de futuros, para produtos como a soja, milho e boi gordo e maioria das culturas comerciais. Por último apresenta os FIIAGROs, que são fundos de investimento no agronegócio, os quais apresentam a vantagem de pagamento de dividendos mensais livres de imposto de renda.

O assessor de investimentos finaliza falando da importância de uma assessoria personalizada e transparente, que garanta segurança para o investidor. Confira o vídeo dessa Prosa: