Devaneio

Toda vez que o presidente Collor vai visitar um quartel, veste-se de soldado. Quando foi visitar a Seleção, vestiu-se de

Toda vez que o presidente Collor vai visitar um quartel, veste-se de soldado. Quando foi visitar a Seleção, vestiu-se de atleta. Só estou esperando o dia em que ele for visitar o Mosteiro de São Bento.

Fico aqui pensando na pesquisa que diz que morar num cidade com alto grau de poluição equivale a fumar dez cigarros por dia. Serão cigarros com filtro ou sem filtro? Também não foi valor exagerado à coragem, porque muitas vezes o valente nada mais é do que um covarde que foi empurrado para a frente, e, se o avião nunca tivesse sido inventado, hoje em dia o paraquedas seria totalmente neurótico.

Outra coisa que não entendo é porque é que existe a placa luz baixa ao cruzar com outro veículo se os automóveis não têm relações sexuais, e não me espantará nada se descobrirem vida em outros planetas, já que por aqui ela está pela hora de morte. Espantoso mesmo é que, se XY3 é igual a 4/XV2 ao quadrado e se BX mais YT3 é igual a W5, eu sou um tremendo matemático e não sabia. Penso que a educação é fundamental e que nunca se deve confundir com uma senhora de tailleur com uma coroa de jaqueta. Acredito piamente no governo quando este diz que o aumento do custo de vida vai para até a próxima alta de preços e que não é necessário ser um gênio a não ser para ser um gênio, da mesma forma que os eletricistas dificilmente ficam chocados. Também acho mais importante uma campanha para salvar as sardinhas, porque a baleia nunca vai caber numa lata, e, se o trânsito piorar mais um pouco, ninguém vai conseguir conhecer quem mora do outro lado da rua.  Por isso é que é preciso diminuir o tamanho dos carros até fazerem um tão pequeno que só se consiga entrar nele pelas quatro portas.

Seja esforçado: sendo bem econômico e pechinchando, como pede o presidente, você consegue fazer um verão inteiro com uma andorinha só, e é óbvio que mais vale um pássaro voando do que dois na mão, pensava o pássaro. Como eu vivo dizendo e digo vivendo, por mais que se esforce, o atleta da era atômica jamais terá um físico nuclear, e mais difícil ainda é descobrir onde se reúnem todos os motoristas de praça quando chove. Também queria saber por que é que faz 40 graus à sombra mesmo quando não há sombra, e lembre-se: para os mais radicais, boca bonita não tem lábio inferior, como ninguém sabe ao certo se um quadro é de quem pinta ou de quem compra. Para terminar, é bom não esquecer que a meditação profunda pode levar a uma péssima ideia e que um pensamento superficial resultou na genial invenção do sanduíche.

De amigo para amigo

– A poluição dos rios continua aumentando!

– Eu sei. Outro dia mesmo eu pesquei um peixe tossindo.

Petrobrás em 1990

Faltou ao presidente da Petrobrás informar aos consumidores que a flutuação para baixo do preço do petróleo no mercado internacional jamais foi repassada para o mostrador da bomba de gasolina brasileira. Sendo assim, a situação se mantém: o consumidor paga a fatura pela alta do preço, mas não é beneficiado quando dá baixa.