O Natal em tempos muito especiais

Que bom que podemos festejar novamente a festa da imensa e indescritível alegria da celebração do Natal. É inegável que

Que bom que podemos festejar novamente a festa da imensa e indescritível alegria da celebração do Natal. É inegável que vivemos hoje em dia tempos de duras realidades, existindo tantas famílias que perderam um ente querido para a terrível doença que assola toda a humanidade, a Covid-19.

Se não bastasse, existem tantos e tantos povos, cidades, regiões e pessoas onde tanta gente numerosa sofre e sofre demais. Há tantas guerras, atentados, ódios, tantas invejas, tantos ressentimentos e destruições, tanto mundanismo, superficialidade e corrupção de toda sorte que nos cerca.

No entanto, no meio deste cenário tão triste e doloroso que a mídia nos expõe diariamente, há um farol de esperança, de luz e paz que orienta e mostra horizontes e rumos seguros para orientar e conduzir o cristão. Nestes tempos difíceis na atualidade, é novamente a vivência da luz do Natal, o canto da paz dos anjos é um parto seguro para exercer a misericórdia, a ternura, o perdão, a amizade, a serenidade, a generosidade, o conforto para pessoas de todas as culturas e religiões.

Vale a pena recordar brevemente a suave e terna descrição sempre nova e atual que nos oferece o Evangelista Lucas (2,9 – 14), descrevendo que enquanto os pastores guardavam seu rebanho, “O anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor envolveu-os de luz: e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, disse-lhes: Não temais!

Eis que vos anuncio uma grande alegria, que seja para todo o povo: nasceu-vos hoje um Salvador que é Cristo – Senhor, na cidade de Davi. Isto os servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido envolto em faixas deitado numa manjedoura. E de repente juntou-se uma multidão de exército celeste a louvar a Deus cantando:

Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens, que ele ama! Que singela e tocante descrição, com o canto de alegria dos anjos, saudando as pessoas de boa vontade! O grande anúncio do Anjo perpassa a história do Natal nos dois milênios e pouco de Cristianismo, e se repetirá até o fim dos tempos

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail