Agradar X Não Incomodar

Pessoas se sentem só. Dizem que o mal do século é a solidão. Dentro desta máxima observo que existe dois

Pessoas se sentem só. Dizem que o mal do século é a solidão.

Dentro desta máxima observo que existe dois fatores, necessidade excessiva em agradar para não ficar só, e medo de incomodar, portanto me afasto.

Em qual delas você que se encaixa? Vamos entender as diferenças básicas.

Muitas pessoas confundem… acham que estão agradando por não incomodar e sentem-se incomodando quando tentam agradar demais.

A grande questão do agradar estar à disposição de moldar-se às variáveis que aparecem para sustentar uma situação de sociabilidade, a todo custo, para não sentir-se sozinho. Tornando o ambiente e até a si mesmo maleável para AGRADAR. Mas Isso é justo consigo mesmo? Será que sendo você mesmo, você não será admirado e requerido do mesmo jeito? Se você acha que a resposta é não, seria legal procurar um auxílio para repensar e resignificar a palavra “social” e autoestima.

Se você é mais do jeito que não quer incomodar e acha que está agradando com esse simples fato, saiba que a premissa anterior também vale. Será que sendo você mesmo, seria incomodativo? Por que? E se a resposta for, porque sim, indico o mesmo encaminhamento que no caso interior.

Se conhecer e entender que agradar e não incomodar, têm limites e fazem parte da habilidade social, mas não excesso. Moderação pra tudo.

Temos que entender que todos temos a dar e a receber nas interações. E quando nos bloqueamos por nossos medos de nos mostrar perdemos muito. E o pior, os outros perdem também.

Sejamos mais nós mesmos… viva a empatia que damos aos outros e viva para demos a nós mesmos também.

Psiclínica- Taiane Franco- Av. Santos Dumont 1267 42998267433 46999215553

Para Dicas, Sugestões, Elogios> TaianeFrancoPsicóloga (Face) @taianefrancopsico(insta)

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail