O CÉU E O INFERNO Segundo uma analogia oriental, um guerreiro samurai estava passando por inquietudes, problemas, um pouco de

O CÉU E O INFERNO

Segundo uma analogia oriental, um guerreiro samurai estava passando por inquietudes, problemas, um pouco de alegria, prazer, logo após dor e descontentamentos pessoais, pois a vida não estava fluindo como ele queria. Cansado de lutar e vencer inimigos, sentiu-se vazio, por isso decidiu viajar longe, ao pé da montanha onde um monge solitário vivia para indagá-lo sobre o céu e o inferno.

A GRANDE PERGUNTA

Apenas chegou numa casinha humilde de madeira, o monge o recebeu gentilmente e o questionou: o que lhe traz por aqui nobre guerreiro? O samurai com um ar de malícia respondeu: eu sou um samurai, sei lutar e vencer qualquer rival, mas quero saber o que é o inferno e o céu. Ele não queria realmente aprender os ensinamentos, porém descontente da vida que levava, queria testar o mestre. Eis a primeira pergunta que surge: você é um samurai? Sim, você não está vendo? O velho monge retrucou, mas você tudo sujo e enlameado assim  parece mais com um mendigo. Perante essa afirmação humilhante o grande guerreiro ficou enceguecido pela raiva, desembainhou a sua espada e quando ia desferir o golpe certeiro no pescoço do monge foi parado com uma voz suave do mestre: isso é o inferno. No momento o guerreiro entendeu a mensagem e prontamente guardou a arma ajoelhando-se aos pés do sábio como pedindo perdão pela sua parva atitude, o monge disse: isso é o céu.

SITUAÇÕES DE MOMENTO

Geralmente o ser humano procura o inferno e o céu fora da sua mente, da sua alma como possíveis espaços físicos ou metafísicos que conhecerão após terminar a vida no plano terrenal, talvez numa outra dimensão que tanto as religiões apregoam. Na realidade, inferno e céu não sejam lugares de castigos ou de felicidade eterna e sim uma condição passageira da alma que seria a mente humana em suas multifacetadas reações perante os acontecimentos externos, aquilo que acontece em volta nossa.

SAIBA DOMINAR-SE

                Reagimos negativa ou positivamente a cada dia, a cada hora, a cada minuto, passamos momentos de muita raiva, de muita dor, de muita alegria e de muito prazer, momentos esses que podem nos dominar completamente para praticar o bem ou mal de acordo as decisões individuais de cada consciência. Por isso talvez aconteçam tantos assassinatos estúpidos, tantas mortes por motivos passionais e banais, as pessoas cometem atrocidades, muitas delas sacrificando uma vida humana estupidamente por não saber controlar – se, outras praticando o mal por pura vingança. Dessa maneira essa pessoa conhecerá o verdadeiro inferno, sendo condenado ou preso por muitas anos. Sem perceber, você passa mentalmente todos os dias pelo inferno e pelo céu, o segredo está em saber dominá-los.

A MINHA CANETA ANOTOU

 O grande e constante movimento na farmácia Santa Terezinha da família Bortoluzzi, dia-a-dia cuidando da sua saúde na rua XV e na Marechal.  As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker para chimarrão e tereré. Parabenizo o grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da panificadora fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos. Parabéns à família Becker da erva mate pelos seus bons e deliciosos produtos para chimarrão e tereré. Os bons preços e ofertas da semana do auto posto Lalaco I e II com a promoção domingo legal. O ótimo atendimento de todo o pessoal da rede de mercados Rede Lar no comando da Olinda, Silo e Rogério. O bom atendimento e os bons preços da Krause veículos do amigo Avanildo. O abraço ao amigo professor Valentin Andreetta que sempre prestigia este espaço.