Responsivo

NINGUÉM RESPEITA A OPINIÃO DOS OUTROS

Vendo todos os dias as pessoas discutirem exacerbadamente em redes sociais por causa  de religião e política principalmente, defendendo os seus candidatos à morte, me chamou muito a atenção a reflexão do professor Dartagnan da Silva Zanela, onde afirmava que ninguém respeita a opinião do outro.  Pode parecer um tanto que estabanada, mas sejamos francos conosco mesmo, sejamos sinceros, lá no fundo da nossa consciência, será que respeitamos as opiniões emitidas pelos outros que por ventura destoe daquilo que nós pensamos e costumamos opinar? É claro que não,  mas mesmo assim estufamos nosso peito e enchemos nossa boca para fazer aquela posse de bom moço e dizer: eu respeito a sua opinião.

RESPEITAR PONTOS DE VISTAS DIFERENTES

O que nós de fato devemos cultivar em nosso íntimo e fazer exalar através de nossos atos é o respeito ao direito que os outros têm de cultivar pontos de vistas divergentes e discordantes dos nossos, respeitar o direito que as pessoas tem de emitir opiniões contrárias daquelas que nós emitimos,  mesmo que este ponto de vista emitido seja tremendamente equivocado, mas nós não devemos ter o menor respeito pelo erro dito, que também é outra coisa muitíssimo diferente.

SERA QUE RESPEITAMOS DE FATO A OPINIÃO ALHEIA?

Porém todavia, contudo, entretanto, o que é que nós observamos no nosso Brasil varonil, vemos pessoas que enchem as suas bocas exalando através dos seus lábios que elas respeitam profundamente a opinião dos outros, vemos essas mesmas pessoas tentando das mais variadas formas possíveis desrespeitar as pessoas que destoa das suas opiniões, difamar ou caluniar todo aquele que ousa pensar diferente dele. Isso acontece porque tais almas, infelizmente não sabem o que é o respeito, porque se soubessem saberiam fazer a distinção entre aquele que opina e a opinião emitida por ele.

DESCONSTRUIR CONCEITOS E NÃO PESSOAS

Num diálogo ou debate a pessoa deve separar aquilo que é dito da pessoa que está dizendo.  Lembrar que o que deve ser destruído é a opinião equivocada e não a pessoa que opina. Não tente usar a falácia do preto e do branco onde um conceito deve ser aniquilado para que o outro sobreviva. Infelizmente, sempre quando estamos diante de tais figuras, elas gostam de apresentar-se perante todos e perante tudo como sendo almas ilibadas e perfeitas acima do bem e do mal e sem se darem conta, acabam por perpetrar os atos mais vis que uma pessoa infelizmente é capaz de fazer. Talvez por tudo isso, atribuíram a Voltaire a célebre frase: posso não concordar com nenhuma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.

A MINHA CANETA ANOTOU

O bom atendimento com qualidade do pessoal do Lodi a Casa do ciclista. As lindas roupas femininas da “Mana Modas” especializada em medidas maiores Plus Size, em frente à Caixa Econômica Federal.  O bom atendimento do Emerson Roman da Veterinária Roman em gente ao colégio padre Gérson. As boas ofertas  na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak. O destaque da farmácia Santa Terezinha que conta com grandes profissionais da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, na rua XV e Marechal Rondon e Nova Laranjeiras onde você encontra os melhores preços em medicamentos. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker, o melhor sabor em erva mate. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi. O restaurante Casa Grill atendendo normalmente com buffet completo em frente ao INSS na Santos Dumont agora servindo marmitas aos domingos. O bom atendimento do pessoal do mercado Ideal, além das boas ofertas diárias na Nogueira de Amaral. Carros e caminhonetes de qualidade você encontra na Krause veículos em Laranjeiras do Sul.

Deixe um comentário