Responsivo

CASAMENTOS ACABADOS

O divórcio começa no tempo de namoro, quando a pessoa percebe todos os defeitos do outro e os ignora, fingindo que está tudo bem, que a pessoa vai mudar completamente com o tempo. Na vida à dois,  não corra atrás nem se esforce demais para permanecer na vida de alguém. Quem te quer perto, dá a chave da casa, abre a porta e ainda faz café.

A PAIXÃO É BOA?

Para a maioria das pessoas, estar apaixonado é sinônimo de felicidade e plenitude. No entanto, existem aspectos do romance – nem tão famosos e apreciados – que podem ter efeitos físicos e psicológicos prejudiciais, incluindo aumentar os níveis de stress, por causa da agitação que o cortisol e adrenalina trazem, podendo induzir à pensamentos suicidas (que podem ou não culminar em morte) e causar vício.

PAIXÃO DOENTIA

Paixão deriva da palavra grega Pathos, que significa patologia ou doença. A paixão é o momento doentio do relacionamento, que pode durar um tempo ou pela vida toda.

Estar extremamente apaixonado pode ser negativo, pois desejar compulsiva e obsessivamente o amor de alguém, na ânsia de ser correspondido, lhe tirará definitivamente a sua calma e a sua paz, trazendo consequências negativas como: noites mal dormidas, ciúmes excessivos, insegurança e medo de perder o amor pra alguém.

ASSASSINATOS E FEMINICÍDIOS

Uma pena, mas ultimamente constatamos que o números de crimes passionais cresceram significativamente. Matam porque amam demais. É possível matar por amor? Ou as pessoas matam por puro egoísmo, pensando que aquela pessoa lhe pertence. Se eu não posso ficar com ela, ninguém ficará. Isso demostra muito egoísmo e possessividade. Como diz a letra da música de Cauby Peixoto: ninguém é de ninguém. Viva, mas deixe viver.

Aquelas mortes horríveis que você assiste na TV, aqueles estúpidos assassinatos por motivo torpe, geralmente são resultados de amores doentios e paixões desenfreadas.

” O ciúme doentio segue a paixão, assim como a sombra segue o homem”.