A burrice existe professor?

Foi a pergunta de um aluno meu numa aula de filosofia. Respondi que sim, mas antes disso devemos descobrir quem

Foi a pergunta de um aluno meu numa aula de filosofia.

Respondi que sim, mas antes disso devemos descobrir quem é o burro.

O animal burro é muito inteligente, na realidade ele é teimoso, não aceita ser montado nem amarrado, ou seja, ser burro não é falta de inteligência e sim teimosia pura.

Burro pode ser alguém que tem a opinião formada sobre quase tudo e não aceita opiniões contrárias e divergentes, ou seja, burro é aquele que parou na cicatriz do preconceito ou do desconhecimento.

O BURRO É TEIMOSO

Ele morre nos seus princípios, não abre mais a sua mente pra novo conhecimento, não aceita nada diferente do que ele pensa e morre assim. O burro pode ter mestrado ou até doutorado, mas continua teimoso.

A pessoa burra fala a sua opinião -imutável- e quando a outra pessoa opina de forma inversa, ela faz ouvidos moucos, fica enraivecida e só espera o momento oportuno pra atacar com a mesma opinião.

PERANTE PESSOAS ASSIM FIQUE CALADO

Por isso, quando você percebe que uma pessoa é muito fanática, principalmente na política defendendo à morte esse ou aquele candidato e as suas ideologias, fique calado, ele não aceitará a sua opinião e virará o seu inimigo mortal. Burro é o teimoso, não o carente de conhecimento científico intelectual. O silêncio é a resposta mais difícil de rebater, perante esse tipo de pessoa, fique calado.

EVIDÊNCIAS DA SEMANA

Os bons preços da Bertoldo materiais de construção do amigo Anderson, próximo ao colégio Érico. O bom atendimento do Silvério e equipe da Eletrolar. A simpatia do casal Avanildo Krause e Geane da Krause veículos.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail