A dança, o rito do acasalamento

_

Será que o ser humano quer dançar? Ou é somente um pretexto para querer abraçar alguém de maneira diferenciada por mais tempo para aplacar a carência afetiva e emocional. A música é só o disfarce para ajudar os casais se movimentarem, pois, já imaginou ficar agarrado um no outro e sair pulando pela sala feito doidos? Não dá não, pois as pessoas os taxariam de loucos.

Oi, tudo bem?

Geralmente a pessoa quer dançar com aquele que o atrai fisicamente. Nos bailes que eu tocava, sempre observava e dava para ver de longe que os jovens primeiro ficavam caçando com os olhos antes de convidar para dançar. Entendidos no assunto, dizem que a dança é o “rito do acasalamento”, pois tudo começa com um oi, depois: como é teu nome, você mora onde? Enquanto o abraço vai ficando mais apertado.

Casamento, o fim da linha

Se a chance do relacionamento for positiva, se o agrado for mútuo na hora do teste, talvez a dança evolua para um olhar mais profundo, mais de pertinho, quiçá um beijo, ou talvez uma carona para casa na madrugada, no final do baile com direito a um cafezinho… Mas tudo bem, se for por amor e pelo amor, que seja, tudo pela suposta “felicidade”, talvez essa dança termine em casamento e que sejam “felizes” para sempre, ou infelizes, sei lá…

OBS: esse relato é somente a vista do meu ponto. Haverá outros motivos para dança.