A DOR DE EXISTIR

O ser humano passa a vida toda querendo alcançar alguma coisa, o desejo pela sua natureza significa dor, a realização

O ser humano passa a vida toda querendo alcançar alguma coisa, o desejo pela sua natureza significa dor, a realização do desejo traz uma suposta saciedade momentânea, o objetivo era apenas uma miragem, um falso oásis no deserto.

A posse mata todo encanto, ou seja, quando conseguimos o que queremos a vontade passa e o desejo rapidamente aparecerá de uma outra maneira, a pessoa vai desejar outra coisa, caso contrário chegará o vazio e o tédio.

 

SEMPRE CORRENDO ATRÁS

O homem sempre persegue coisas e mais coisas: a hora que me formar e passar no concurso, a hora que casar, ter um filho, comprar aquela casa, aquele carro, trocar de carro, ir pra Europa, me aposentar, e quando se aposenta vem o tédio por não estar fazendo nada, nesse momento percebe que a vida está acabando e se dá conta que sempre correu, muitas vezes à toa. Aí surge o auto questionamento: será que valeu a pena? Era isso que eu queria?

A FELICIDADE É UMA ILUSÃO

O homem geralmente vive nessa eterna agonia, por sempre desejar alguma coisa num ciclo que nunca acaba. O homem só pode alcançar uma infinita pequena dose das coisas que deseja, talvez por isso que o filósofo Schopenhauer já dizia: o homem está condenado à infelicidade por sempre querer conquistar algo novo, alguns o chamarão de sonhos, mas por causa desses sonhos a felicidade é uma ilusão, a vida é um sofrimento e a sua essência é a dor.

ACONTECE MAIS COISAS QUE NOS DEIXAM TRISTES

Você já percebeu que no seu dia-a-dia acontece muito mais coisas que você não gosta e lhe causa tristeza e medo? E que os momentos felizes são efêmeros? Mas se não tivesse esses pequenos momentos felizes que você confunde com a “tal felicidade”, você não aguentaria.

A MINHA CANETA ANOTOU

O bom atendimento com qualidade do pessoal do Lodi a Casa do ciclista. Um abraço para o Thiago, Lodi, Maicon e Fábio. Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção. O bom atendimento na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak. O destaque da farmácia Santa Terezinha que conta com grandes profissionais da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, na rua XV e Marechal Rondon e Nova Laranjeiras onde você encontra os melhores preços em medicamentos. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi. O restaurante Casa Grill atendendo normalmente com buffet completo em frente ao INSS na Santos Dumont agora servindo marmitas aos domingos. O bom atendimento do pessoal do mercado Ideal. Antes de comprar o seu veículo faça uma perícia no IBPA do Ricardo Bernal na rua Diogo Pinto.