A MENTE É MARAVILHOSA

Por que aquela pessoa morreu? Por que me deixou por outra pessoa? Por que acabou? Por que fui despedido? Agora

Por que aquela pessoa morreu? Por que me deixou por outra pessoa? Por que acabou? Por que fui despedido? Agora me responda: por que você está se perguntando tudo isso? Por acaso você crê que irá solucionar o seu problema? Deixe isso pra lá, o passado, passado é, deixe-o ir embora. Não vale a pena arrumar outro problema nem frustração desnecessária por querer saber o por quê. Talvez você nunca saiba o porquê de nada e se souber também de nada irá servir.   Toda etapa envolve um prazer, algo de positivo, algo novo, nunca algo é totalmente ruim, mesmo que agora você não tenha a capacidade de perceber isso. Se você pensar friamente, afastando-se das emoções, verá que nada é totalmente bom, nem totalmente ruim e por alguma coisa passou pela sua vida.

PENEIRE AS SUAS PRIORIDADES

Isso que você acha que precisa e que é imprescindível para a sua vida, na verdade não é. Imprescindível é comer, respirar, dormir, beber, ou seja, as 4 necessidades básicas do homem, o resto é somente uma rotina, um hábito, um vício, uma mania, o ser humano é capaz de se acostumar e perder o costume… você pode, vá em frente, sem medo! Não vai acontecer nada grave! Encoraje a sua consciência.

O MEDO DA INCERTEZA

A mudança constante gera incerteza, e essa insegurança provoca um medo irreal. O ser humano tem muito desejo de controlar, mas como seres racionais que somos, é preciso aprender que a segurança não existe, exceto no caso da morte. Por mais que procuremos controlar os nossos mundos, haverá certas situações ou circunstâncias que acontecerão sem esperar e sem que tenhamos poder de mudá-las. Não queira permanecer onde você já não deve mais estar por medo da incerteza, talvez hoje você esteja sofrendo por ter fechado um determinado capítulo na sua vida, mas amanhã você se alegrará, entenderá e voltará a abrir outro que provavelmente será muito melhor. Será melhor porque você o fará melhor, terá aprendido com as etapas anteriores, terá tirado conclusões e terá amadurecido como pessoa em constante mutação.

COMO VOCÊ MUDOU

Certa vez uma pessoa me disse: nossa como você mudou. Eu lhe disse simplesmente: isso é a nossa característica principal, mudar, se isso não acontecer não seremos diferentes de uma árvore, uma pedra ou um animal qualquer que não possuem essa essência de constante transformação. Tudo muda tudo passa, tudo se reinventa, estamos em uma mudança constante e também evoluímos como pessoas, pois, não somos estáticos. A pessoa que você era ontem já não é a mesma de agora. Nascemos, crescemos, amadurecemos, envelhecemos e morremos; essa é a ordem natural das coisas e não temos que ir contra a corrente, nem tentar modificá-la, e sim aceitá-la com serenidade.

A MINHA CANETA ANOTOU

O abraço para o colunista Osnélio Vailatti. Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas. Curso de graduação e pós à distância é na Uninter no comado do professor Nilton Batista. O bom atendimento na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak.  As ofertas semanais de móveis e eletros na Movelar I e II do Ildo e da Fátima Guerra. O destaque do Marquinho, grande profissional da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, em sua farmácia sempre tem uma qualidade comprovada.  A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Obrigado professora Nair Brustolin por sempre prestigiar as minhas colunas.  O bom atendimento, humildade e o extremo profissionalismo do médico Inocêncio Abreu.