DESAPEGUE DO VÍCIO DE QUERER APARECER

Lao Tsé, o grande filósofo chinês, fundador do Taoísmo, professor de Confúcio o grande mestre, ensina que devemos sempre evitar querer brilhar demais, querer ser sempre mais que os outros e melhor que tudo mundo. 
Se você adotar um comportamento humilde, sensato e ficar na tua, falando somente o necessário, conseguirá evitar muitos problemas em sua vida.
Você já percebeu que tem certas pessoas que ficam doentes se não sobressair? Ela tem que discursar ou sempre quer comandar ou ser o chefe do grupo?
O para- raios é atingido pela descarga elétrica por aparecer demais, porém, ele já foi feito para isso.
A VIDA E A MORTE
A tarde é a velhice do dia. Cada dia é uma pequena vida, e cada pôr do sol uma pequena morte. Muitas pessoas se preocupam demasiadamente com a vida após a morte. ” Depois de morrer você voltará a ser o que era antes de nascer”.
Você se lembra daquele tempo?

A COR E OS NOMES NÃO EXISTEM ASSIM COMO AS COISAS
A cor e os nomes das coisas na realidade não existem, foram invenções humanas através de uma verdade por convenção, ou seja, alguém decidiu em algum determinado momento para todos os objetos. 
Qual seria o problema se o nome da bicicleta fosse telefone e o nome do violão fosse carro e vice versa? Assim como o azul podia ser vermelho e preto poderia ser branco. Todos nós aprenderíamos assim e pronto. Isso é uma questão de linguagem atrelando o objeto ao sentido da visão.
Um cego de nascença nunca saberá como é uma cor azul, vermelho ou branco. Assim como nunca saberá o que é uma mulher ou um homem bonito, feio, loiro, moreno, pois a beleza assim como a cor e os nomes também foram decididas por convenções humanas de acordo a cultura do lugar.
” Num mundo sem objetos e sem luz, não existiriam cores nem nomes”.

VAMOS VER SE ENTENDEMOS DE UMA VEZ
Se você pegar 100 formigas negras e 100 formigas vermelhas e as fechas num jarro de vidro nada vai acontecer. Mas se pegas o jarro e o chacoalhas violentamente, você verá que as formigas se matarão entre si. As formigas pensarão que são inimigas, quando na realidade o inimigo foi quem chacoalhou o jarro, aquele que as manipulou.
A mesma coisa acontece na sociedade: homens x mulheres, esquerda x direita, capitalistas x socialistas, rico x pobre, jovens x velhos, fé x ciência, católicos x evangélicos. Por isso, antes de brigar entre nós, devemos perguntar: quem chacoalhou o jarro?
A MINHA CANETA ANOTOU
Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas. O bom atendimento e bons preços na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak. A dedicação da equipe Gil completando 10 anos oferecendo qualidade. O destaque da farmácia Santa Terezinha na área farmacêutica em Laranjeiras do Sul.  Produtos de qualidade em artigos de informática é na Microlan informática do Luciano Polônio. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker da Roseli e do Valter Becker que conta com vários sabores desde o tereré ao chimarrão. As boas ofertas da semana no auto posto Lalaco I e II, aos domingos não perca a promoção Domingo Legal. Os melhores bolos e doces você encontra na fábrica Fornello do Rodrigo Richardi. Perfumes  e cosméticos de qualidade você encontra na ProfumarE da família Miranda em frente à praça José. N. de Amaral. Os bons preços do Lodi a Casa do Ciclista que tem a bicicleta ideal pra você no comando do Thiago e do Lodi. O farto e delicioso buffet servido no restaurante Casa Grill e, frente ao INSS na Avenida Santos Dumont do meu amigo Vilson. O bom atendimento do Ricardo Bernal do IBPA, perito em inspeção veicular, na Rua: Diogo Pinto ao lado do Ford Car veículos do Osmar.