Esperando por quem nunca virá

Sentimos saudades do som daquela antiga música trazido pelo vento, sentimos saudades de esperar alguém na estação ou naquela antiga

Sentimos saudades do som daquela antiga música trazido pelo vento, sentimos saudades de esperar alguém na estação ou naquela antiga rodoviária, mesmo sabendo que aquela pessoa nunca mais virá. Sentimos saudades daquele perfume que marcou e impregnou a nossa alma, do amigo que partiu, do cachorro que morreu, porém, o que mais persegue a minha lembrança é a ténue recordação daquele rosto imaginário, meio apagado daquele ente querido que já se foi reluzindo como a estrela d'alva que teima em brilhar iluminando as minhas escuras noites no meio de um confuso sonho despertando aquelas velhas feridas que o tempo não fechou e que nunca cicatrizarão.

Os sinais de alerta

Se você já se questionou inúmeras vezes com a seguinte pergunta: será que vale a pena continuar levando essa vida com os mesmos problemas se repetindo? Cuidado, você está pertinho de desistir de alguma coisa e realizar uma mudança radical em sua vida. Essas perguntas silenciosas que emanam das profundezas da sua alma, são sinais de alerta de que algumas coisas estão muito erradas em sua vida.

Procurando a felicidade

Uma boa parte da minha vida andei procurando a felicidade, entre raivas, choros, arrependimentos, sorrisos, derrotas, vitórias, surpresas, problemas, prazeres, perdas, alegrias, conquistas e decepções e nunca consegui encontrar a tal felicidade. Finalmente compreendi que felicidade não existe e sim momentos felizes, como se fosse um eletrocardiograma, uma hora os sinais dos sentimentos sobem -felicidade – outras descem – tristeza -. A hora que esses sinais ficarem em linha reta é porque você morreu. A felicidade não é uma condição definitiva do homem e sim uma situação passageira de momento. Felicidade é quando as suas expectativas de vida combinam com as suas realizações.

A moral

Você pode medir a sua num dia de prova, quando o professor sair da sala por um instante. A pergunta é: colar ou não colar? A sua moral lhe indicará a decisão a ser tomada.

Sentimos saudades

Saudades é a ausência da presença de alguém, mas muitas vezes sentimos saudades da nossa própria saudade. Daquela noite de Natal com a família toda reunida em volta da mesa cheia de presentes destacando no canto da sala aquele pinheirinho enfeitado pela mãe todos os anos. Sentimos saudades daquelas tardes de domingo vendo as crianças brincarem felizes no parque, daquela reunião ao redor do fogão de lenha numa tarde fria de inverno.

A minha caneta anotou

 Qualidade total em laboratório de análises clínicas é no laboratório Modelo da família Pavan que conta com as mais modernas tecnologias, uma boa equipe e um amplo estacionamento na rua Diogo Pinto.  A liderança da Comercial Virmond na área da construção, pisos e acabamentos.  O bom atendimento da Olinda Cruchinski no comando da Rede Lar de supermercados. O abraço à professora Nair Brustolin e ao Ezoel Araújo que sempre prestigiam este espaço.  O bom atendimento e os bons preços na Microlan informática do Luciano Polônio e a sua esposa Vanessa. Parabenizo o casal Valter e Roseli Becker pela qualidade total de todos os seus produtos. O bom atendimento nos postos lalaco I e II. O ambiente aconchegante na panificadora da fábrica Fornello com ótimos produtos. Os bons preços e o bom atendimento na rede de farmácias Santa Terezinha da família Bortoluzzi.