Faça sua vida valer a pena

  Como a vida tem essas três etapas, procure sempre fazer algo que valha a pena e quando chegue perto

 

Como a vida tem essas três etapas, procure sempre fazer algo que valha a pena e quando chegue perto dos fins dos seus dias, olhe com orgulho na parte do meio e consiga dizer: eu fiz a minha vida valer a pena. Você entenderá melhor este raciocínio se ler o livro: quem mexeu no meu queijo. Cubra a sua casa antes da chuva e procure mais queijos enquanto ainda você tem muitos queijos, pois se você continua fazendo a mesma coisa, um dia eles podem terminar e morrer de fome como aquele rato do relato.

Síndrome do pensamento acelerado

Também conhecido como SPA, acontece
quando você está fazendo algo, mas pensa que deveria estar fazendo outra coisa, cuidado, você está perto de adquirir alguma doença como ansiedade ou depressão. Coloque na sua cabeça que aquilo que está fazendo naquele momento é a coisa certa, não confunda a sua mente. O ingrediente principal para a frustração é se comparar com outras pessoas e começar olhar fotos de aquelas que estão desempenhando outras atividades, aquelas que estão de férias viajando enquanto você está em casa trabalhando, nunca se compare, já chegará o seu tempo de fazer o mesmo, para isso programe-se você também pode.

Pessoas que precisam muito mais que você

Pense também que do outro lado da cortina social existem pessoas que não tem emprego, casa, comida e outras estão muito doentes e a única coisa que almejam desesperadamente seria algo para comer, ter algum salário ou recuperar a saúde. Seja feliz a sua maneira, da maneira que pode, mas não compare a sua vida com ninguém. Tente superar as suas próprias marcas sem pensar que alguém esteja correndo ao seu lado, você não está numa olimpíada.

A vida tem um começo, meio e fim

Sempre me questionam se por que estudo tanto com essa idade quando deveria estar já desfrutando, descansando ou viajando aproveitando o que consegui até agora. Eu penso da seguinte maneira: não sei o que o futuro me depara e nunca é tarde para nada, pois ninguém sabe quando chegará o fim, por isso, imagino que estou no meio e continuo remando no misterioso oceano da existência. Sempre tento planejar a minha vida quando ainda não estou precisando, a gente percebe isso nas formigas quando trabalham sem parar no verão, pois elas sabem que o inverno chegará. Segundo relatos históricos da antiguidade, Noé construiu a arca antes da chuva.

A minha caneta anotou

O abraço para todo o pessoal da Glória Modas na rua XV de Novembro que sempre prestigiam este espaço. As boas ofertas semanais do supermercado Rede Lar no comando da família Cruchinski. O grande e constante movimento na farmácia do competente Marquinho onde a qualidade é comprovada. As ofertas semanais da Comercial Virmond na liderança na área de materiais de construção e tintas. Os bons produtos da erva mate Becker para chimarrão e tereré.. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Obrigado professora Nair Brustolin por sempre prestigiar as minhas colunas. O Santana Fest que começa amanhã no pavilhão da igreja Matriz de Laranjeiras do Sul, o evento promete, compareça com a sua família. A simpatia e o bom atendimento do casal Luciano e Vanessa da Microlan informática além dos bons preços. Parabenizo o grupo de funcionários e o proprietário Rodrigo da panificadora fábrica Fornello pelo ótimo atendimento, além dos deliciosos produtos.