MOMENTOS DA VIDA

Existem momentos que marcam a nossa vida, uns marcam mais outros menos, porém, o problema no mundo atual é que

Existem momentos que marcam a nossa vida, uns marcam mais outros menos, porém, o problema no mundo atual é que as pessoas estão reclamando cada vez mais, o ser humano estuda, vá pra Universidade, se forma, arruma um ótimo emprego, tem saúde, carro, casa e uma família maravilhosa, mas, sempre parece que está faltando alguma coisa que nem ele mesmo sabe. As pessoas sempre procuram encontrar algo mais num caminho de conquistas e de desejos sem fim, pois quando atinge uma meta procura por outra numa viagem sem voltas. Nesse momento surge a seguinte pergunta: qual é o sentido da vida?

SENTIDO DA VIDA

Talvez na vida existam duas formas de viver, uma delas é viver a vida simplesmente por sobreviver, o dia vai passando e você vai empurrando com a barriga, tem um problema, você tenta resolver não vendo a hora que chegue o fim de semana para tombar na cama e se afastar do mundo. Se você viver a sua vida apenas para sobreviver, não tem nenhuma diferença entre você e um animal qualquer. Observe uma vaca no pasto, ela busca o prazer de comer a melhor grama e procura por uma sombra, ou seja, evita ao máximo o sofrimento do sol quente almejando somente o prazer. Se você fizer isso, fugir dos problemas, das tribulações do dia-a-dia querendo só prazer, fatalmente será igual àquele animal. Vivendo a vida somente por sobreviver fugindo dos sofrimentos e não tentar aprender com eles, muitas vezes se refugiando na bebida, na diversão desenfreada, nos vícios se afastando das fraquezas e das mazelas humanas mascarando o momento sempre fugindo dos problemas.

A VIDA QUE VALE A PENA

Saiba que a sua vida não é um fim e sim um meio. Para viver a vida de maneira significativa tem dois campos separados, porém, o ideal que eles se tornem um só, que é desenvolver a si mesmo, a cada dia que passa você se torne uma pessoa mais evoluída, com isso você morrerá uma pessoa um pouco melhor daquela que nasceu, que os condicionamentos que você gerou durante a vida toda torne você melhor. Outro aspecto pra você desenvolver uma vida significativa é ajudar o próximo em qualquer circunstância independente do resultado que irá gerar à exemplo do bom samaritano que ajudou um judeu que era o seu inimigo social, mas naquele momento queria salvá-lo da morte iminente. Os piores defeitos do homem são a preguiça e a inveja, a pessoa com preguiça é alguém desanimada, ou seja, do latim sem ánima -sem alma- e nunca confunda inveja com cobiça, cobiça é desejar para si o que ou outro tem, inveja é não querer que o outro tenha e ficar com raiva do que ele tem. A pior tragédia do homem não é não conseguir atingir o objetivo e sim não ter nenhum objetivo para ser atingido e talvez o sentido da vida somente seja ser o sentido na vida de outras pessoas.

A MINHA CANETA ANOTOU

O profissionalismo de toda a equipe do laboratório Modelo da família Pavan que conta com uma tecnologia de ponta para efetuar qualquer tipo de análises clínicas em frente ao hospital São Lucas. Os bons preços da farmácia do Marquinho onde os preços são imbatíveis e a qualidade é comprovada. As boas ofertas da rede Tok Lar -Guerra eletromóveis- no comando do Ildo e da Fátima Guerra. As ofertas semanais da Comercial Virmond onde você encontra tudo em materiais de construção, tintas e acabamentos. O bom atendimento do pessoal da Rede Lar de supermercados da família Cruchinski sempre contando com boas ofertas. Artigos de informática em geral você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e a sua esposa Vanessa. O delicioso jantar de confraternização para professores e funcionários organizado pelos diretores Paulo e Olivir Gawlik dos colégios José Alves dos Santos e Ireno Alves dos Santos do RBI.