Natal. Ano Novo. Férias e felicidade

_

Esta é a época do ano em que a mente, através dos pensamentos, geram ideias de momentos prazerosos que as pessoas confundem com a ilusão que ficará feliz.

A mente fala contigo e te diz: viu que está chegando as festas? Primeiro vai ter a chegada do Papai Noel na praça, naquele momento se acenderão milhares de pequenas luzes, essas imagens te levarão para o tempo que você era criança.

Os pensamentos lhe dizem novamente: você poderá ir todos os dias com a sua família contemplar essa beleza, depois virá o lanche ou jantar com uma cervejinha gelada em algum restaurante. A alma se enche de expectativas prazerosas e você pensa que está feliz.

A mente conversa contigo

A mente se comunica contigo novamente: você viu que o Natal já está chegando? Você entrará de férias, receberá o salário, o décimo, as férias e poderá viajar para o um lugar lindo e paradisíaco ou poderá receber seus parentes em casa com muitas bebidas e manjares deliciosos.

E para completar, ainda tem o Ano Novo, nessa data de despedir o ano, você poderá fazer todas essas coisas novamente.

Por isso você deve ficar feliz. Há muitas festas para desfrutar. A tua alma (consciência – razão) se anima novamente, se expande.

Uma hora tudo acaba

A medida que vai passando essas datas, a sua mente lhe diz: viu, você já percebeu que as datas felizes estão passando e logo vão acabar?

La pelo dia 28 de dezembro você já começa se preocupar, pois já está perto de terminar tudo e tem que esperar mais um ano para tudo acontecer de novo?

Talvez por isso que os primeiros dias de janeiro ficam tão sem graça, onde geralmente o tédio impera.

Sabe por quê? Porque não tem mais possibilidades da mente dizer para sua alma se alegrar, pois terminaram os momentos prazerosos e as datas festivas que você confunde com a suposta felicidade.

O importante é curtir o momento sem preocupar-se com o que virá depois. “A felicidade não existe, existem momentos felizes que as datas do calendário se encarregam de dissipar”.