Ninguém é de ninguém

Quem é você? Eu sou fulano de tal. Isso é o seu nome que seus pais colocaram.
Eu sou médico. Isso é a sua profissão, você não nasceu médico.
Eu sou casado com fulana. A sua esposa não é você, pois pode separar e casar com

Essa frase me fez lembrar de uma linda música do inesquecível cantor Cauby Peixoto.
Ela não é tua nem você é dela, as pessoas não são compradas em lojas, os relacionamentos são temporais, onde os empréstimos são voluntários de momentos muitas vezes lindos e inesquecíveis que talvez podem durar toda uma vida dependendo das suas atitudes e da sua maneira de ser com aquela ou aquele que convive ao seu lado. Nunca confunda relação com possessão.

Ser ou não ser, eis a questão

 

Quem é você? Eu sou fulano de tal.  Isso é o seu nome que seus pais colocaram.
Eu sou médico. Isso é a sua profissão, você não nasceu médico.
Eu sou casado com fulana. A sua esposa não é você, pois pode separar e casar com outra pessoa.
Eu moro naquela casa. Isso é transitório, você pode vender e mudar de endereço.
Enquanto você viver você nunca será nada, pois está sendo algo diferente o tempo todo, o ser não é estático, pois muda a cada momento, ou seja, tem um potencial enorme de transformação, a natureza humana é inerente à mudanças. Você somente será algo definitivo só no fim da existência, quando o corpo jaz impotente e nunca poderá ser mais nada. Então, você é ou não é? Caso acha que é, quem é você?

 

A religão geralmente é cultural 

 

Olhando por um viés historiográfico e antropológico, a crença é apenas uma questão cultural. A maioria das pessoas que dizem professar uma fé, não tem Deus, apenas um costume ligado à cultura regional. As pessoas defendem apaixonadamente a religião que receberam dos seus pais. Defenderiam com igual paixão qualquer outra fé possivelmente oposta se tivessem nascido em outra família numa outra civilização.Parte inferior do formulário

 

Acreditar ou saber?

Aquilo em que tu acreditas que é verdade, é mesmo a verdade? Ou apenas acreditas que é verdade porque te ensinaram que é verdade e não te deste o trabalho de verificar se era mesmo verdade. Porém, você diz: mas eu acredito, entretanto, o conhecimento implica em saber e não em acreditar. Ao final, o que é a verdade?

A minha caneta anotou

Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas. O bom atendimento e bons preços na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak.  O destaque do Marquinho, grande profissional da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, em sua farmácia sempre tem uma qualidade comprovada. A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas as novas novidades na parte técnica. Produtos de qualidade em artigos de informática é na Microlan informática do Luciano Polônio. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Becker da Roseli e do Valter Becker que conta com vários sabores desde o tereré ao chimarrão. As boas ofertas da semana no auto posto Lalaco I e II. Os melhores bolos e doces você encontra na fábrica Fornello do Rodrigo Richardi.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail