Ninguém respeita a opinião dos outros

Vendo todos os dias as pessoas discutirem exacerbadamente em redes sociais por causa de religião e política principalmente, defendendo os

Vendo todos os dias as pessoas discutirem exacerbadamente em redes sociais por causa de religião e política principalmente, defendendo os seus candidatos à morte. Pode parecer um tanto que estabanada, mas sejamos francos conosco mesmo, sejamos sinceros, lá no fundo da nossa consciência, será que respeitamos as opiniões emitidas pelos outros que por ventura destoe daquilo que nós pensamos e costumamos opinar?

RESPEITAR PONTOS DE VISTAS DIFERENTES

O que nós de fato devemos cultivar em nosso íntimo e fazer exalar através de nossos atos é o respeito ao direito que os outros têm de cultivar pontos de vistas divergentes e discordantes dos nossos, respeitar o direito que as pessoas têm de emitir opiniões contrárias daquelas que nós emitimos, mesmo que este ponto de vista emitido seja tremendamente equivocado, mas nós não devemos ter o menor respeito pelo erro dito, que também é outra coisa muitíssimo diferente.

SERÁ QUE RESPEITAMOS DE FATO A OPINIÃO ALHEIA?

Porém, todavia, contudo, entretanto, vemos pessoas que enchem as suas bocas exalando através dos seus lábios que elas respeitam profundamente a opinião dos outros, vemos essas mesmas pessoas tentando das mais variadas formas possíveis desrespeitar as pessoas que destoa das suas opiniões, difamar ou caluniar todo aquele que ousa pensar diferente dele. Isso acontece porque tais almas, infelizmente não sabem o que é o respeito, porque se soubessem saberiam fazer a distinção entre aquele que opina e a opinião emitida por ele.

DESCONSTRUIR CONCEITOS E NÃO PESSOAS

Não tente usar a falácia do preto e do branco onde um conceito deve ser aniquilado para que o outro sobreviva. Infelizmente, sempre quando estamos diante de tais figuras, elas gostam de apresentar-se perante todos e perante tudo como sendo almas ilibadas e perfeitas acima do bem e do mal e sem se darem conta, acabam por perpetrar os atos mais vis que uma pessoa infelizmente é capaz de fazer. Talvez por tudo isso, atribuíram a Voltaire a célebre frase: posso não concordar com nenhuma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail