Observatório

LIBERDADE Muitas pessoas pensam que são completamente independentes e livres e alegam que fazem o que querem, se você faz

LIBERDADE

Muitas pessoas pensam que são completamente independentes e livres e alegam que fazem o que querem, se você faz parte da sociedade, isso é impossível. E o que é a liberdade? Caminhar pelas ruas? Não estar preso? Agora vamos analisar o cotidiano de uma pessoa que diz ser livre em sua plenitude. Estude, curse uma carreira boa numa faculdade, aprenda uma profissão, procure um trabalho, vá trabalhar, agora já é o tempo de casar, agora é o tempo de ter filhos, você tem que seguir a moda, as suas roupas são ultrapassadas, aja normalmente, caminhe pelo acostamento, pague os seus impostos, não tenha vícios, não olhe agora, não seja preconceituoso, cuidado, você vai ser processado, assista a TV, seja ético, não seja imoral obedeça a lei se não quer ser preso e não esqueça de pagar sua aposentadoria e economizar para a velhice. Agora grite com toda a sua força: sou livreeeee!

DESEJOS HUMANOS

O homem sempre deseja ir atrás de coisas que não têm, ou seja, ele possui um espírito desejante e incomensurável o tempo todo: Consegue “A” quer “B”. O problema é que isso acontecerá pelo resto dos seus dias e a tristeza nada mais é do que não conseguir atingir esses desejos, a felicidade acontece quando consegue realizar as suas expectativas. Talvez por isso o homem esteja condenado a nunca atingir a felicidade, pois as vontades nunca cessarão. O homem sempre precisa de alguma coisa para ser feliz e quando consegue essa coisa, precisa de mais alguma coisa e mais outra coisa e mais…

PROBLEMAS DA VIDA

Analise todo o seu passado e o momento atual da sua vida. Fatalmente comprovará que 98 % dos seus problemas foram criadas por outras pessoas e não por você. Quem iria querer criar problemas para si mesmas? Por isso muitas pessoas se afastam do convívio social não por metidez nem chatice e sim por pura precaução.

A VIDA NÃO É PARA SEMPRE

A média de vida é até os 70 anos para quem vive bem, porém já vi pessoas que já passaram longe dessa idade construírem prédios, comprarem lotes e possuem imóveis que são verdadeiras babilônias. Para que servirá tudo isso após a morte? Para os herdeiros que talvez nunca se esforçaram na vida brigarem que nem cães e gatos pelo resto da vida? Alguns até se matam. Nunca entendi essa filosofia de vida, talvez cause prazer àqueles que não possuem outro tipo de valores na vida e o acúmulo de capital seja o seu único prazer.

Pessoas fingem muito bem, então nunca se iluda com um simples “eu te amo”.

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons produtos e os preços especiais da Movelar I e II da família Guerra. As boas ofertas da Comercial Virmond em materiais de construção e acabamentos. O bom atendimento e os bons preços na farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada e tem preços especiais para aposentados . A liderança da famíla Cruchinski na área de supermercados-Rede Lar-. Qualidade total em análises clínicas você encontra no laboratório Modelo da família Pavan comandado pela Salete e pelo bioquímico Toninho Pavan em frente ao hospital São Lucas. O bom atendimento na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa onde tem os melhores artigos para informática. Erva de qualidade você encontra nos produtos da erva mate Becker. O bom atendimento da Cirandinha modas. O abraço para todo o pessoal do super Marechal no comando da Lenir e do Edson que prestigia este espaço.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail