Observatório

A NOVA GERAÇÃO Não generalizando, porém muitas crianças e adolescentes devem ser chamados várias vezes de manhã para que se

A NOVA GERAÇÃO

Não generalizando, porém muitas crianças e adolescentes devem ser chamados várias vezes de manhã para que se levantem e assim cumprirem as suas obrigações como ir pra o colégio. Muitos acordam irritados, pois falam ao telefone, assistem TV, brincam de joguinhos , ficam conectados na internet e dormem muito tarde. Idolatram os seus amigos e acham defeitos nos pais, alguns os culpam pelos seus traumas e fracassos. Não querem ouvir falar de ética, moral e bons costumes, pois acham que já sabem tudo e que os conselhos dos pais são caretas e ultrapassados. Alguns adolescentes exigem as suas mesadas semanais. Se são universitários sempre inventam passeios caros nos fins de semana com muita música e abundante bebidas com teores altamente alcoólicos, alguns entram em coma, outros mais azarados  não voltam, pois morrem ou desaparecem. Outros pertencem para aqueles grupos que nem estudam e nem trabalham, outros fingem que estudam e ficam torrando o dinheiro que os pais enviam com muito sacrifício.

EM QUE OS PAIS ESTÃO FALHANDO

Já dizia o cronista paraguaio José Lara: antigamente aprendíamos levantar cedo e ajudar os pais ou avôs tirar leite no curral, limpar a casa, lustrar os sapatos, varrer a casa, alguns foram engraxates, distribuidores de jornal  ou vendiam pelas ruas produtos caseiros que as mães faziam em casa para ajudar no sustento familiar. Talvez o pior erro dos pais esteja naquele famoso discurso: eu não quero que os meus filhos passem pelo que eu passei, não quero que sofram o que eu sofri. E por que você tem o que tem. Imagino que lhe custou muito esforço, muitos sacrifícios, dessa forma valorizou o esforço dos seus pais que não tinham condições de lhe dar muita coisa… A vida nunca foi tudo cor – de – rosa.. Talvez a geração atual nunca conheceu a escassez em sua exata dimensão e a maioria se criou desperdiçando.

EU QUERO. EU QUERO. EU QUERO

 O famoso me dá e me compre sempre são atendidas generosamente, muitas crianças e adolescentes se transformaram em habitantes de uma pensão com tudo incluído como: TV tela plana, DVD, micro system, internet banda larga e de preferência comer na cama salgadinhos, pipocas e refrigerantes. Com tudo isso, as pessoas pretendem que as suas casas seja um lar – doce – lar, alguns perguntam por que os filhos estão tão isolados e já não compartilham mais nada com a família. Finalmente se casam e após algum tempo se divorciam e voltam pra casa dos pais tristes e fracassados por não aguentarem o real peso do cotidiano. Ensine ao seu filho o amor ao trabalho e a responsabilidade antes que seja tarde e nunca lhes dê tudo o que pedem com extrema facilidade. Não seja tão permissivo, não abandone seus filhos em mãos de encarregados durante o dia todo porque você nunca ter tempo para eles por almejar ganhar mais e mais para lhes dar o extremo conforto.. Talvez seja por tudo isso que somos a geração que pedia licença aos pais e agora pedimos licença aos nossos filhos.

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons preços da Movelar I e II da família Guerra, tudo em eletro-móveis. As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. Erva mate de qualidade para o seu chimarrão e tereré é erva mate Bécker. As boas ofertas na rede de super mercados Rede Lar de supermercados.  Laboratório de análises clínicas Modelo sempre cuidando com muita qualidade da sua saúde com os mais modernos equipamentos. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan, assim como de toda a equipe.  O melhor da área da informática você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa.