Observatório

CHARLATANISMONunca compre um livro com o seguinte título na capa: cinco passos para ser feliz. A felicidade não existe, só

CHARLATANISMO
Nunca compre um livro com o seguinte título na capa: cinco passos para ser feliz. A felicidade não existe, só alguns momentos efêmeros de prazer que muitos confundem com a felicidade. Se fosse tão fácil ser feliz, todos comprariam esse livro e o mundo todo estaria com a boca escancarada cheia de dentes como dizia o Raul Seixas.

RESPOSTA MODERNA
Olá amiga. Tudo bem? Estou curioso, qual o sexo do seu bebê? É menino ou menina?
Ainda não sabemos.
Como assim, não nasceu na semana passada?
Sim, mas quem vai decidir isso é a criança. Perguntem a ela daqui uns 12 ou 13 anos. Com o passar do tempo, o ideológico ficou mais importante que o biológico.

MULTI – FACÉTICO

Tempos atrás uma pessoa falou-me o seguinte: Victor, pelo que sei você é músico, professor, radialista, colunista e artista. Percebi que você tem muitas profissões, com certeza ganha muita grana. Conclusão: acontece exatamente o inverso, geralmente quem faz muitas coisas ao mesmo tempo é porque não ganha muito bem, caso contrário faria uma coisa só. Você já viu um político de alta hierarquia dar aulas numa escola? O dono de uma multinacional ou gerente de rede de empresas darem aulas de violão para completar a sua renda? Quem ganha muito geralmente faz somente uma coisa. Exemplos: dono de rede de supermercados, rede de postos de gasolina, bancários, deputados, senadores, embaixadores, ministros…

GERAÇÃO PASSADA
Muitos filhos criticam e se irritam com seus pais, pois os consideram chatos e ultrapassados. Na realidade talvez eles não sejam nem um nem o outro, somente pertencem a outra geração e tiveram outra cultura, outra educação, viveram em outros tempos. Esse processo se repetirá por todos os tempos, sempre a geração atual não entenderá os seus progenitores. Por isso, você só será um bom filho quando for pai e um bom pai quando for avô. Nunca critique os seus pais porque cedo ou tarde você ficará igualzinho a um deles. A genética não falha, uma girafa nunca terá pescoço curto e um elefante nunca será pequeno nem magro.

 A MINHA CANETA ANOTOU

A presença do grupo Gente em Caminho e do colunista Juliam Nazaré neste sábado que estarão na rádio Campo Aberto, no meu programa ‘A voz do Paraguai’, a partir das 17 horas, contando tudo pra você sobre o 5º Santana Fest. Os preços e ofertas imbatíveis da Rede Lar de supermercados. Para sua reforma e pintura o lugar ideal é na Comercial Virmond. Os medicamentos mais baratos você encontra na  farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada.  As ofertas da Movelar I e II, eletro-móveis do Erci, Ildo e a Fátima representante da Rede Tok Lar em toda a região. O 5º Santana Fest que já está chegando com bons prêmios, o primeiro lugar doado pelo Marquinho e esse ano será duas vez maior. Parabéns Marquinho por sempre apoiar a arte e a cultura. O profissionalismo e o bom atendimento de todo o pessoal do laboratório Modelo da família Pavan. Os ótimos produtos da erva mate Becker para seu chimarrão e tereré, méritos do Walter e sua esposa Roseli. O bom atendimento de todo o pessoal da Microlan informática. O abraço ao colunista e redator Juliam Nazaré que prestigia este espaço.