Observatório

SEM SAÍDA


Quando você enfrenta um grave problema pensando que o fim chegou, a sua mente traça planos desesperados para tentar fugir da situação, porém às vezes não encontra nenhuma saída, pois as portas da esperança estão todas fechadas. Nesse momento você precisa de muita calma e serenidade, pare de pensar, respire fundo e fique só observando o tempo que for preciso, no momento menos pensado você enxergará uma janela entre aberta. As adversidades foram feitas para testar os nossos limites.

REAL OU IMAGINAÇÃO


Quer viver tranquilo? Esvazie a mente e viva somente a realidade, ou seja, o contato verdadeiro e real é tudo aquilo que lhe rodeia no momento presente, os outros pensamentos paralelos são somente imaginários e surgem no inconsciente.
Exemplo: se você está pescando no Alagado em RBI, esse é o momento real e verdadeiro que de fato está acontecendo, se naquele momento você pensa que está num clube de Laranjeiras nadando na piscina ou numa conta pra pagar, esses momentos são imaginários. Todos os nossos problemas surgem na imaginação através de pensamentos negativos e pessimistas.

LIBERDADE


Estude 15 anos, tire as melhores notas, faça uma pós, mande currículo, consiga um trabalho, levante bem cedo e vá trabalhar, agora já é o tempo de casar, agora é o tempo de ter filhos, você tem que seguir a moda, aja normalmente, caminhe pelo acostamento, não olhe agora, assista a TV, obedeça a ética e a moral, a lei se não quer ser preso e não esqueça de economizar para a velhice. Agora grite com toda a sua força: sou livreeeee!

INVERSÃO DE VALORES


O pensador grego Platão já dizia que o corpo era o cárcere da alma, eu já digo o contrário: o corpo é inato aos desejos, ou seja, as nossas vontades são meramente biológicas e geralmente superam à razão. O corpo está atrelado às vontades que surgem constantemente, a alma guiada pela razão proíbe tudo comandada pelas restrições impostas por convenções sociais que tentam domar as pulsões humanas através da ética e da moral. Resultado: o homem sofrerá até o último dia de sua vida, pois os desejos nunca acabarão.

A MINHA CANETA ANOTOU

O bom atendimento de todo o pessoal da Comercial Virmond oferecendo materiais de construção, pisos e acabamentos sempre com descontos. O abraço ao leitor Pablo Correia que prestigia este espaço. O abraço ao casal Guilhermina e Valter Carrador que prestigiam este espaço. Os preços imbatíveis da Rede Lar de supermercados da família Cruchinski. O bom atendimento com qualidade do pessoal do Lodi a Casa do ciclista. Um abraço para o Thiago, Lodi, Maicon e Fábio. O bom atendimento na Rede Lar de supermercados no comando da Olinda Cruschiak. O destaque da farmácia Santa Terezinha que conta com grandes profissionais da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, na rua XV e Marechal Rondon e Nova Laranjeiras onde você encontra os melhores preços em medicamentos. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi. O restaurante Casa Grill atendendo normalmente com buffet completo em frente ao INSS na Santos Dumont. Carnes de alta qualidade você encontra na Carnes Nobres Furlã em frente a Uninter. O bom atendimento do supermercado Ideal do Hélio e da Ruth em frente ao Das do Moto do amigo Júlio saída ao Porto Barreiro na Nogueira de Amaral