Observatório

A RAIZ DE TODA INFELICIDADE O maior problema: a nossa mente não estar em sintonia com a gente, ou seja,

A RAIZ DE TODA INFELICIDADE

O maior problema: a nossa mente não estar em sintonia com a gente, ou seja, a mente está perdida no passado ou no futuro se lamentando por coisas passadas ou ansiando coisas que ainda estão por vir e você não consegue estar presente no aqui e agora. A mente adora  a idéia de voltar ao passado normalmente em forma de lamentos, aconteceu algo no passado que não foi legal ou alguma coisa que queria muito fazer e não conseguiu. Você reclama sem parar, re-clamar é clamar de novo por algo negativo e você reabre as feridas, sofre de novo através das emoções e sentimentos que se manifestam novamente. Você estava aqui agora, estava tudo bem contigo, sozinho em casa, tranqüilo, de repente a sua mente vai lá ao passado e vive aquela experiência ruim de novo te levando no fundo do poço se perdendo no passado por aquelas coisas que deveria ter feito diferente, mas não as fez. Nesse momento você faz um exercício mental maluco se questionando: e se tivesse feito daquela outra forma, isso de nada adiantará porque aquele fato já aconteceu, já foi, esqueça.

O TÚNEL DO TEMPO

A nossa mente também adora fazer outra coisa que é ir para o futuro.  A premissa básica é o seguinte: agora não está bem, agora não estou feliz, e para ser feliz eu preciso de tal, tal e tal coisa. Eu preciso que aquela pessoa faça aquilo,  isso chama-se  de felicidade condicionada, pois você está estabelecendo condições para a sua felicidade, esse erro a gente comete sem parar, o tempo todo, ou seja, você nunca está completo, para eu me completar preciso daquela casa, daquele emprego, daquele carro, daquela pessoa, quero ter esse corpo, esse celular e principalmente fixar parâmetros idiotas de como as pessoas devem se comportar em relação a você, isso nunca vai acontecer porque cada ser humano tem uma forma peculiar de ser e não vai mudar por causa de você. Isso se transformará na maior desgraça da vida humana, na maior loucura porque essas coisas estão no futuro por isso são absolutamente incertas e mesmo que você consiga todas essas coisas não vão mudar nada se você não mudar o seu estado de consciência.

ACEITE A SUA REALIDADE

            Se você não controlar a sua relação com o tempo e viver o seu presente à plenitude, o aqui e agora, com certeza ficará doente e nunca atingirá a tão almejada felicidade. A pessoa não se comportará como você quer, ela não é um objeto, cada uma tem a sua própria realidade, quero que determinada pessoa se comporte de tal maneira, quero que o meu filho seja bonzinho, que o meu namorado seja romântico e cavalheiro que a minha esposa seja sempre compreensiva e meiga, pronto, isso é a melhor receita para a infelicidade. Viva o seu interior e entre em harmonia com a realidade e largue mão de dizer: eu queria que fosse assim, você deve se adaptar à realidade e não contrário. Não leve as fantasias a serio, não esqueça que você é um simples mortal com todas as suas limitações e nunca diga: não queria isso pra mim, pois aí você estará condenado ao sofrimento sem fim por não aceitar a sua realidade e projetar demais o seu futuro em listas intermináveis.

A MINHA CANETA ANOTOU

Parabenizo a dupla Toni & Vando, assim como a cantora Elô Santi de Rio Bonito de Iguaçu que foram vencedores em suas categorias no VIII Canta Rio, a decisão dos jurados foi muito acertada, pois as suas interpretações foram impecáveis. Os bons produtos e os preços especiais da Movelar I e II da família Guerra. As boas ofertas da Comercial Virmond em materiais de construção e acabamentos. O bom atendimento e os bons preços na farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada. A liderança da famíla Cruchinski na área de supermercados-Rede Lar-. Qualidade total em análises clínicas você encontra no laboratório Modelo da família Pavan comandado pela Salete e pelo bioquímico Toninho Pavan. O bom atendimento na Microlan informática onde tem os melhores artigos para informática. Os bons e deliciosos produtos da erva mate Bécker em todas as suas linhas de tereré e chimarrão.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail