OS 10 CONSELHOS

01- As coisas são como são, a resistência contra as tribulações complicadas da vida é a principal causa do nosso sofrimento. Se não podes fazer nada contra algo, relaxe e deixe passar o tempo, não lute contra a maré, caso contrário serás consumido pelo sofrimento e não conseguirá fazer outras coisas.

02 – Se você acha que tem um problema, você tem um problema, em determinado momento da vida as coisas parecem mais difíceis, noutros momentos mais fáceis. Vendo isto, quando tenha uma dificuldade tente entendê-la como uma oportunidade de aprendizagem, pois toda vez que encontra a solução, você vai crescendo e evoluindo.

03- A mudança começa em ti mesmo, o teu mundo exterior é somente um reflexo do teu mundo interior. Temos o costume de pensar que as coisas estarão bem quando as circunstâncias mudem, porém, é bem o contrário, as coisas ficarão bem quando você muda interiormente.

04- Não existe maior aprendizagem do que equivocar-se, o fracasso não existe, entenda isto de uma vez por todas que todas as pessoas que alcançaram o sucesso fracassaram muitas vezes. Use os seus fracassos como lições futuras para não cometer os mesmos erros.  Perante uma queda nunca desanime, o fracasso é só um evento, não a pessoa.

05- Se algo não acontece como estava previsto, significa talvez que o melhor esteja por chegar. Muitas vezes quando olhamos para trás vendo e imaginando os fatos tristes e negativos, percebemos de fato que era o melhor que poderia ter acontecido. O universo sempre trabalha em nosso favor e um dia você entenderá porque certas coisas não aconteceram em sua vida.

06- Valorize o presente, pois a partir de aí você cria a sua vida futura e é o único momento real que temos para fazer algo positivo e nunca deixe o seu presente fugir das suas mãos por causa de coisas inúteis e dolorosas do passado.

07- Deixe os desejos supérfluos de lado, a maioria das pessoas vive dominada pelos desejos, isso é muito perigoso, pois um desejo não satisfeito se transforma numa enorme frustração que geralmente desencadeia uma grande energia negativa atrapalhando o seu crescimento.

08-  O medo sempre será o seu principal inimigo, porém o medo  impulsiona o homem para sair da zona de conforto, mas tente vencê-los, assim ficará mais forte. Pra vencer o medo se requer prática, o medo é solo uma ilusão da mente, ficar com ele é optativo.

09- Nunca se compare com os demais, você veio ao mundo para cumprir uma missão. Se não consegues evitar as comparações, compare-se com aqueles que estão piores que você. Isso é uma estratégia para perceber que você sempre teve bastante. O melhor e comparar-se com você mesmo, assim perceberá a sua evolução.

10- Você não é uma vítima, pois sempre foi o criador das suas experiências, tudo que acontece contigo, talvez fosse tudo atraído por ti mesmo – lei da ação e da reação -.  Todo muda num segundo, tudo na vida é dinâmico, não fique lamentando-se por muito tempo por causa de um problema acontecido, pois tudo passará. Cresce, tudo é possível, na medida em que consiga uma mudança radical da sua consciência. Assim achará em você mesmo o poder de encontrar todas as saídas para realizar os seus objetivos e superar as suas marcas.

A MINHA CANETA ANOTOU

O abraço para os amigos João Pio e Cleide Andreetta -CEF-. Os bons preços da Comercial Virmond em materiais de construção e tintas. O bom atendimento na Rede Lar de supermercados na direção da Olinda Cruschiak.  As ofertas semanais e de fim de ano de móveis e eletros na Movelar I e II do Ildo e da Fátima Guerra. O destaque do Marquinho, grande profissional da área farmacêutica em Laranjeiras do Sul, em sua farmácia sempre tem uma qualidade comprovada.  A última geração em tecnologia com a qual conta o laboratório Modelo da família Pavan para realizar os seus exames de análises clínicas. Confira em frente ao hospital São Lucas. Obrigado professora Nair Brustolin e ao professor Valentin Andreetta por sempre prestigiarem as minhas colunas.