SER ALGUÉM NA VIDA

Numa das minhas aulas de Filosofia no interior de um município questionei a turma com a seguinte pergunta: o que

Numa das minhas aulas de Filosofia no interior de um município questionei a turma com a seguinte pergunta: o que farão quando terminarem o Ensino Médio?

Uma das alunas respondeu: entrar na Universidade pra ser alguém na vida.

SEUS PAIS ENTRARAM NA UNIVERSIDADE?

Isso me chamou muito a atenção e disse pra aluna: o seus pais cursaram algum curso na Universidade? Ela respondeu não. Então lhe disse novamente: o que seus pais fazem na vida?  Eles são agricultores professor, trabalham na roça. Nesse momento a retruquei: então quer disser que os seus pais não são ninguém na vida? Não foram eles que lhe criaram e lhe fizeram chegar até aqui?

TODAS AS PESSSOAS SÃO ALGUÉM NA VIDA

Ela ficou muda, logo após me disse: entendi a sua mensagem professor.

Todas as pessoas já são alguém na vida, tem um nome, uma profissão, uma família, uma história de vida. Ser alguém na vida não depende de um curso na Universidade.

Muitas vezes as pessoas entram numa Universidade para melhorar na vida e não pra ser alguém na vida.

EVIDÊNCIAS DA SEMANA

O destaque  da Estoflar exportando produtos fora do estado, agora com sofás em 24 x.  Os bons preços da Livraria Cristo Rei do amigo Baiano Nesi, com a promoção volta às aulas. Os deliciosos lanches da Biroska Lanches do Arseni, Lidiane e João Augusto. Abracos à todos os leitores desta coluna.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail