Uma cor é somente uma cor

Uma cor foi decidida por alguém muito tempo atrás através de uma verdade por convenção legitimando que aquela cor é verde e não roxa. Branco, preto, azul ou roxo não são nada mais que simples cores que podem representar tristezas, alegrias ou luto, isso é cultural e próprio de cada região. Especificamente nos países sul-americanos a cor preta significa luto, alguns países europeus usam a cor cinza para simbolizar tristeza. Geralmente as cores não trazem maiores problemas no convívio social por significar somente isso, uma simples cor. De repente surge um espertinho no meio da estória atrelando determinada cor ao sexo das pessoas.

Menino ou menina

Quando a mãe começa a dar os primeiros sinais de gravidez, todos os parentes querem dar os seus palpites respeito ao sexo do bebê, os progenitores corujas ficam ansiosos e deixam passar três meses para irem correndo ao médico fazer a ultrassonografia para finalmente descobrirem com exatidão se as cores das roupinhas serão azuis ou rosas, o pintor é contratado para pintar o quarto de azul ou de rosa, o berço também pode mudar de cor.

Quem inventou tudo isso

Com certeza algum esperto para lucrar com isso; o ser humano conseguiu achar defeitos nas cores, menino não pode cor de rosa, muitos atrelam a cor à opção sexual da pessoa, quem usa aquela tonalidade é normal, já aquela outra não é confiável, isso é puro pré-conceito. Eu sou músico, se um dia aparecer num palco com um violão cor- de -rosa emprestado de alguém porque o meu estragou, seria um desastre, com certeza seria vaiado. E quando uma menina usa a cor azul? Ninguém fala nada.  Meninas desse lado, meninos do outro. O comércio das cores fatura bilhões todos os anos no mundo todo.

Evidências da semana

Promoção Domingo legal no posto Lalaco onde aos domingos o combustível é mais barato.