Responsivo

Em Catanduvas, secretaria de Educação e Esportes promove formação autismo presente

A formação abordou a temática Transtorno do Especto Autista (TEA), dividido em seis encontros quinzenais com certificação de 20 horas emitidos pela Uniasselvi

No mês de conscientização do autismo, Catanduvas realizou a formação Autismo Presente, um projeto da Uniasselvi em conjunto com o Instituto AutismoS e a Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (Onda). O evento aconteceu no centro Cultural Roseli R. M. de Oliveira, na semana passada e contou com a participação da professora voluntária Silvana Gonçalves Fernandes da Silveira, especialista em Transtorno do Espectro Autista e Intervenção ABA. A formação abordou a temática Transtorno do Especto Autista (TEA), dividido em seis encontros quinzenais com certificação de 20 horas emitidos pela Uniasselvi.

Evento
A iniciativa gratuita e certificada foi voltada para professores, estagiários, diretores, coordenadores, secretários, auxiliares administrativos, atendentes, auxiliares de serviços gerais, assistentes de alfabetização e pais de alunos das redes pública e privada. O objetivo foi sensibilizar e informar sobre o TEA, e a formação busca preparar os profissionais da educação para garantir uma convivência inclusiva e afetiva aos estudantes autistas no ambiente escolar.
A formação contou com o apoio da secretaria de Educação, que oferece formação continuada aos professores da rede, visando à reflexão e planejamento conjunto de ações concretas para a inclusão.