Operação Sem Privilégios afasta 22 servidores da Depen de Laranjeiras

Dentro da cadeia foram encontrados 84 celulares, drogas e bebidas. Com essas irregularidades a justiça decidiu transferir 100 presos (do total são cerca de 200) para Guarapuava e Foz do Iguaçu

Da noite para o dia Laranjeiras do Sul foi pega de surpresa com o afastamento repentino de todos os funcionários do Departamento de Polícia Penal (Depen) do município, e a transferência de 100 detentos para Guarapuava e Foz do Iguaçu. A primeira informação foi dada pelo chefe da Depen, Ariel José Oro, que por meio de um grupo anunciou seu afastamento após sete anos como gestor.

“Comunico que a partir da primeira hora da manhã de hoje (6) não respondo mais pela unidade de Laranjeiras do Sul como gestor. Agradeço a todos pelo companheirismo e apoio de sempre”, disse Ariel em nota.

Como foi a operação

Todos os 22 servidores da Cadeia Pública foram afastados de suas funções. O Serviço de Operações Especiais (SOE) interditou toda a Depen na manhã desta quarta-feira (7), com o auxílio de 20 policiais penais para realizar a transferência.

Fugitivos

Se aproveitando da operação Sem Privilégio três detentos que estavam autorizados a realizar atividades laborais fugiram. Eles trabalhavam num canteiro externo e se evadiram de suas funções, não retornando à unidade. Autoridades estão patrulhando a cidade para encontrar os fugitivos.

Leia a matéria completa na edição impressa de amanhã (8) do Correio do Povo.