Homem é preso após ameaçar matar esposa e filha bebê

Ao dar voz de abordagem, o suspeito resistiu investindo contra os policiais com socos, chutes e empurrões; sendo necessário o uso de força e técnicas de imobilização para contê-lo.

Na tarde da última sexta-feira (12), por volta das 16 horas, a Polícia Militar de Reserva do Iguaçu foi acionada por um homem que compareceu ao destacamento relatando a presença de uma criança andando pela estrada local.

Segundo ele, o motivo seria uma suposta tentativa de homicídio por parte do pai contra a mãe e um recém-nascido na comunidade quilombola situada no interior do município.

Diante da denúncia, a equipe policial foi até o local onde encontrou um homem na lateral da residência e indo em direção a uma plantação de soja.

Ao dar voz de abordagem, o suspeito resistiu investindo contra os policiais com socos, chutes e empurrões; sendo necessário o uso de força e técnicas de imobilização para contê-lo.

Após a contenção do agressor, a equipe da PM fez uma revista na propriedade na tentativa de localizar a vítima.

Durante a busca, a equipe deslocou-se até a residência de vizinhos, onde encontrou uma filha do casal.

Segundo a criança, durante a tarde, por volta das 15h15min, o pai chegou em casa alcoolizado, danificou a porta de entrada e disse que mataria o filho recém-nascido e a esposa.

A menina também informou que a mãe e outra irmã haviam fugido para a mata com uma irmãzinha de dois anos.

Após algum tempo, a equipe localizou a mãe, escondida na mata, com a bebê. A mulher de 39 estava abalada, devido às ameaças e agressões.

Convidada a acompanhar a equipe até a delegacia, a vítima recusou-se a ir no mesmo veículo que o agressor, e a equipe militar solicitou a intervenção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para conduzir ambas as partes aos procedimentos legais necessários.