Alunos de Nova Laranjeiras se classificam no Concurso Agrinho 2023

O programa é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa e o governo do Estado do Paraná (FAEP). Cada um dos alunos receberá um smartphone

O Concurso Agrinho 2023 está ocorrendo e dois alunos de Nova Laranjeiras já se classificaram para a próxima etapa do projeto.

O programa é uma iniciativa realizada em instituições de ensino, com base nos materiais do Agrinho, e é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa e o governo do Estado do Paraná (FAEP), com a colaboração de diversas empresas e instituições públicas e privadas.

Seu objetivo é fornecer informações sobre saúde, segurança pessoal e ambiental, especialmente para crianças rurais, complementando as atividades escolares alinhados à realidade das famílias envolvidas na agricultura familiar. O tema do curso esse ano foi ‘Ações que Transformam o Mundo’.

No concurso, cinco categorias eram para a rede pública municipal: Desenho para o 1º ano, Redação do 2º ao 5º ano; Experiência Pedagógica; Escola Agrinho e Município Agrinho.

Nova Laranjeiras participou em todas as categorias propostas, e teve dois classificados a nível regional na categoria Redação: o aluno Kaue Reimundo Galinski do 3° ano, com a professora Loreni Terezinha de Souza Panizon da Escola Municipal Osvaldino Alves da Silva; e a aluna Kemily Iasmim Bueno Cruz do 4° ano, com a professora Soraia Cristiane Mieczva da Escola Municipal do Campo Pedro Viriato Parigot de Souza.

Prêmios

Os participantes tiveram seus trabalhos avaliados, e os vencedores dessa etapa, tanto o aluno(a) quanto o professor(a) vão receber um smartphone cada. Em seguida, foi realizada a fase estadual, na qual o primeiro colocado e seu professor receberam um tablet. A cerimônia de premiação está programada para 30 de outubro de 2023, em Curitiba.

“Parabenizamos a todos os estudantes classificados e também aos participantes do Agrinho 2023. O programa tem sido uma parte importante de nossa comunidade ao longo dos anos. Os resultados demonstram o esforço e a dedicação das equipes, professores e alunos em nossas instituições de ensino, tornando este momento especialmente significativo”, afirma a coordenadora do programa, Silvia Vorgenes.