Sacramento do Amor

Jesus Cristo de verdade nos ama. A prova deste amor é a Eucaristia. A Eucaristia é um pedacinho do pão que contém o próprio Jesus Cristo com o seu corpo e sangue. Ele por meio deste pedacinho de pão chega ao nosso coração: Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo…  Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele.  (Jo.6.51-54)

Pela Eucaristia Jesus Cristo está pessoalmente se engajando para nos salvar, nos introduzir na morada dele, no Céu. Ele cuida pessoalmente da nossa salvação, pois nos ama. Não quer nos perder de jeito nenhum.

Meu Irmão e minha Irmã como nós somos precisos para Jesus Cristo. É justo da nossa parte mostrar a Ele a nossa gratidão O amando de todo coração. E este amor nós mostramos quando  guardamos os seus mandamentos: Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. (Jo.14.21)

São Paulo Apóstolo é um grande devoto da Eucaristia. Ele com veemência defende a preciosidade da Eucaristia, do Corpo e do Sangue de Jesus. São Paulo Apóstolo ameaça com o Inferno aqueles que não reverenciam e que com pecado grave recebem a Eucaristia. Portanto, todo aquele que comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado contra o corpo e o sangue do Senhor.  Examine-se cada um a si mesmo e, assim, coma do pão e beba do cálice; pois, quem come e bebe sem distinguir devidamente o corpo, come e bebe sua própria condenação. (1Cor.11.  27-29)

Esta advertência de São Paulo é pesada. Não é estranho. Pois convém receber Jesus Cristo com grande respeito e temor. Ele é Deus, a maior autoridade do universo. Ele é tão importante e está se hospedando no meu coração. Que privilegio!  A presença dele no nosso coração supera a nossa imaginação. Alguns santos dizem, que, se nós pudéssemos ver esta presença de Jesus Cristo cercado pelos anjos com os nossos olhos humanos, morreríamos de saudades dele.

Ó, meu Bom Jesus! Te amo e por isso sempre me esforço, para que com o amor a Ti eu comungue. Peço, me ajude com as tuas graças a me transformar na tua imagem, pois já milhares de vezes misturei o teu Corpo e o teu Sangue com o meu corpo e com o meu sangue na hora da santa Comunhão. Amém.                      

                    

Deixe um comentário