Flamengo demite técnico após coleção de vices e busca por novo comandante

Vítor Pereira não é mais técnico da equipe e os favoritos para o cargo são dois Jorges

O Flamengo anunciou na última terça-feira (11) que Vítor Pereira não é mais técnico da equipe. A demissão aconteceu após a derrota por 4 a 1 para o Fluminense no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 2 a 0, mas acabou perdendo o título após uma atuação muito abaixo do esperado no último domingo.

Coleção de vices

Esta foi a quinta vez que o Flamengo perdeu um título sob o comando de Vítor Pereira. Além do vice-campeonato no Carioca, o clube foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e perdeu a Taça Guanabara na última rodada. O time também caiu no Mundial na semifinal.

A diretoria do clube havia contratado Vítor Pereira para comandar o time durante toda a temporada, mas a quantidade de atuações abaixo do esperado em 2023 preocupou os dirigentes. Segundo informações, o treinador centralizava as decisões, ouvia pouco e dividia suas opiniões somente com seus pares.

Jorges?

Antes mesmo da demissão de Vítor Pereira, o Flamengo já estava em busca de um novo técnico. Os favoritos são dois Jorges, Jesus e Sampaoli. O Mister, como é conhecido Jesus, é um desejo da torcida e é bem avaliado pela diretoria, mas tem um vínculo com o Fenerbahçe da Turquia, que pode complicar a negociação. Sampaoli, por outro lado, está livre no mercado e conta com a admiração do presidente Rodolfo Landim.

Enquanto o clube não define um novo técnico, o elenco ficará a cargo do treinador Mario Jorge, do sub-20. A passagem de Vítor Pereira pelo Flamengo durou pouco menos de quatro meses, com 21 jogos disputados, sendo 12 vitórias, dois empates e sete derrotas, com aproveitamento de 60%.