Responsivo

Guarapuava: movimentos de direita prometem greve geral para esta segunda-feira

Conforme comunicado empresários fecharão suas “empresas, fábricas e comércios”; parte do comércio guarapuavano deve aderir

Movimentos de direita estão convocando, pelas redes sociais, uma greve geral, em todo o Brasil, para esta segunda-feira (07). O comunicado divulgado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) pede para que empresários fechem suas “empresas, fábricas e comércios”. Segundo a organização do movimento, o protesto é “contra a instalação do comunismo” no país.

Para esta segunda-feira (07), os protestos previstos estão sendo organizados pelo Movimento Nacional de Resistência Civil (MNRC). O site do movimento foi registrado em nome do empresário e do presidente do Instituto Federalista, Thomas Raymund Korontai. Em uma rápida vista a página oficial do grupo, é possível constatar diversos movimentos de direita que fazem parte da organização.

Lembrando que, desde o início da semana, diversos grupos protestam contra o resultado das eleições e pedem intervenção militar. Em Guarapuava, os manifestantes bolsonaristas protestaram em frente ao quartel do exército.

Nota da Acig – Em nota, a Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (Acig) disse que o respeito está acima do posicionamento político, e que o momento exige muita serenidade e bom senso. A entidade entende que abrir ou fechar, parcial ou totalmente o comércio, é de responsabilidade de cada empresário.

Continue lendo e confira a lista completa de estabelecimentos fechados: https://www.extraguarapuava.com.br/geral/movimentos-de-direita-prometem-greve-geral-para-esta-segunda-feira/