Quatro pessoas foram presas por desmatamento em Rio Bonito

Os envolvidos foram então detidos e encaminhados, juntamente com a motosserra, para a 2ª Subdivisão Policial (SDP)

A Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, recebeu informações sobre um caso de desmatamento em uma área de preservação localizada em um assentamento.

As autoridades policiais responderam prontamente, contando com o apoio das equipes de Nova Laranjeiras e da sede de Laranjeiras do Sul. Ao chegarem ao local, próximo a um rio, encontraram um barraco de lona onde quatro pessoas estavam presentes. Entre elas, um homem estava operando um trator Komatsu D41, que estava sendo utilizado para derrubar vegetação, enquanto outro indivíduo estava utilizando uma motosserra para cortar árvores.

Diante da situação, a Polícia Militar questionou a posse das terras, e um dos homens alegou ter invadido a área de preservação com o objetivo de criar uma chácara para sua filha. O condutor do trator, por sua vez, afirmou ter sido contratado para limpar a área, derrubando taquara para a criação de pasto.

Os envolvidos foram então detidos e encaminhados, juntamente com a motosserra, para a 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul, onde serão submetidos aos procedimentos legais. Devido à localização remota e de difícil acesso do trator, ele não pôde ser removido no momento da prisão.