Ajude a ONG Quatro Patas

Na semana passada o Correio do Povo publicou uma matéria sobre a ONG Quatro Patas, que atua a apenas dois meses no município.

As ONGs são Organizações Não Governamentais, que precisam de doações para sobreviver e continuar o árduo trabalho. Elas não recebem verbas públicas.

ONGs como a Quatro Patas, dedicam-se à proteção animal. Elas resgatam, cuidam, reabilitam e procuram um lar para cada animalzinho abandonado que chega aos seus cuidados.

É claro que não é possível atender a todos, mesmo que sobre amor, dedicação e determinação dos colaboradores das ONGs protetoras.

Estima-se que a cada 10 animais abandonados, 8 já tiveram um lar. E o número de animais nas ruas e/ ou que sofrem maus-tratos, continua grande. Além disso, o Brasil é o segundo país do mundo em população de cães e gatos, com um total de 55 milhões. Uma vergonha!

As ONGs trabalham arduamente de forma voluntária e incansável, mas a demanda é sempre muito grande, por isso, eles precisam de apoio recorrente e, na hora de salvar uma vida daqueles que não têm voz, toda ajuda é bem-vinda.

Algumas pessoas podem adotar, outras podem doar  mantimentos, ração. E ainda é possível ajudar dando um lar temporário, para animais que estão em recuperação. Existem inúmeras formas de ajudar a melhorar a vida de animais que foram abandonados! O mais importante é querer!

Doações são essenciais no dia a dia de quem cuida de animais resgatados, pois permitem que o trabalho continue sendo realizado de maneira séria, correta, em prol da qualidade de vida dos animais. Tudo aquilo que um pet necessita, e muitas vezes estão sobrando em nossas casas, são de extrema importância para ajudar aqueles que realizam trabalho voluntário pelos animais: ração, potes de água e comida, caixas, jornais, casinha, remédios, enfim, toda ajuda faz a diferença.

Deixe um comentário