Laranjeirense entra para a elite do breaking nacional em Maringá
Marlon Barbosa ficou entre os oito melhores da maior batalhas de Hip-Hop da América Latina
Com passos firmes e coração leve, o laranjeirense Marlon Barbosa conquistou no último sábado (10) um lugar entre os oito melhores do Soul Breaking, competição nacional de breaking realizada no Teatro Calil Haddad, em Maringá. O evento, que reúne b-boys e b-girls de toda a América Latina desde 2016, recebeu mais de 100 competidores na seletiva deste ano.
A conquista é fruto de uma jornada de quase uma década dedicada à cultura Hip-Hop. “Em 2023, participei e acabei não passando, e agora, o resultado chegou”, celebra Marlon. Para ele, o reconhecimento é mais que um troféu. “Acredito que tudo acontece no seu tempo e esse evento me provou que, apesar de tudo, quem emana o bem será gratificado com o bem”, salientou.
Primeiros passos e paixão pelo breaking
O interesse pela dança surgiu em 2015, inspirado pelo irmão Maurício Barbosa. Desde então, o jovem mergulhou no universo do o estilo mais físico da cultura Hip-Hop. “Sempre fui uma criança muito ativa e quando conheci a dança, sabia que era isso que queria fazer”, conta. Ele passou a frequentar eventos, treinar e trocar experiências, mesmo enfrentando dificuldades.
Atualmente, Marlon ocupa a 31ª posição no ranking nacional da Federação de Breaking do Paraná e compartilha sua paixão como professor de dança em um projeto social de Rio Bonito do Iguaçu. “Muitas vezes passei perrengue em eventos, mas sempre acreditei que quando nos doamos sem esperar nada em troca, as coisas fluem naturalmente”, comentou.Mais que dança, um movimento de vida
Com uma trajetória marcada pela persistência, Marlon reforça que sua caminhada carrega o legado de muitos que vieram antes. “Fico muito feliz de estar conseguindo ir pra frente e carregando sonhos de pessoas que vieram antes de mim”, afirma. E deixa uma mensagem aos que acompanham sua jornada. “Independentemente do que aconteceu no seu passado, seu futuro está intacto. Peace, love, unity, having fun”, finaliza.