Miss Brasil: Neiva Palaoro de Porto Barreiro vence concurso

Disputando a categoria ‘36 anos’ no Mrs Brasil, ela conta que iniciou jornada com objetivo de incentivar o cuidado com a saúde. “Represento as mulheres do agro e mostro a importância da autoestima”

Representando a beleza das mulheres do agronegócio, Neiva Palaoro, agricultora e residente de Porto Barreiro, alcançou o título de Miss Brasil na categoria 36 anos em cerimônia realizada em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Além do título principal, ela também foi reconhecida com as premiações de Miss Empatia, eleita pelas próprias candidatas, e Miss Elegance, atribuída pela organização do evento.

Com uma trajetória que já incluía os títulos de Miss Agro 2023, Princesa do Agro 2023, Rainha do Soja 2023, Aclamada Embaixadora do Setembro Amarelo 2024 e Miss Elegance Paraná 2023/2024 e do agora
‘Mrs Brasil’, ela atribui sua conquista a dois anos de intensa preparação e ao impacto do trabalho social desenvolvido durante esse período. “Minha realização vem do trabalho social. Fiquei muito feliz ao ser coroada e imensamente grata ao povo do Paraná, principalmente a Laranjeiras do Sul e Porto Barreiro, que sempre me apoiaram”, afirma.

Apoio familiar e lições do concurso
Neiva destaca o papel importante do apoio familiar em sua jornada, especialmente do marido, e reconheceu a importância de permanecer autêntica. “O conselho mais valioso foi ser eu mesma, não mudar minha essência. Isso me levou ao título de Miss Brasil e ao respeito das outras misses. A gratidão por essa jornada é imensa”, declara.

Além disso, ela reforça que o concurso foi uma oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal. “Eu precisei evoluir como pessoa, entender que tudo tem seu tempo e que até as fases difíceis têm um propósito. Deus me colocou nesse caminho para inspirar outras mulheres”.

Representação e novos projetos
Ela afirma que entrou no mundo dos concursos de beleza com o objetivo de representar as mulheres do agro e incentivar o cuidado com a saúde e a autoestima, independentemente do ambiente em que vivem. “Queria mostrar que, mesmo morando no sítio e sendo da agricultura, é importante a gente se cuidar. A autoestima faz toda a diferença”, ressalta.

Próximos passos

Após a vitória, recebeu o convite para atuar como coordenadora estadual do Paraná no próximo ano, com o desafio de atrair mais participantes para o concurso, em categorias que abrangem desde o infantil até o Miss Lady, voltado para mulheres idosas.

Sobre seus próximos passos, Neiva reafirma o compromisso de continuar inspirando outras mulheres e expandir seu trabalho social. “Levo comigo a certeza de que cada fase da vida nos ensina algo. Meu propósito é usar essa conquista para motivar outras pessoas a encontrarem sua força e beleza interior”.