Luana Savaris lança projeto pioneiro de reconstrução areolar

A empresária vai oferecer, gratuitamente, um procedimento por mês para mulheres que superaram o câncer de mama e não têm condições de custear a reconstrução

A empresária Luana Savaris, referência na área da beleza em Laranjeiras do Sul, está dando um passo importante em sua trajetória profissional ao unir técnica, sensibilidade e propósito em um projeto social inédito na cidade. Especialista em micropigmentação, Luana anunciou a criação de uma campanha voltada para mulheres que enfrentaram o câncer de mama e, em decorrência do tratamento, perderam parte da sua autoestima. “Há alguns anos, venho amadurecendo essa ideia. Atendo exclusivamente mulheres e, com frequência, vejo histórias de quem sonhou com uma cirurgia plástica, mas acabou com uma cicatriz escurecida, necrosada ou alargada. E também me deparei com os relatos emocionantes de mulheres que passaram pelo câncer de mama”, explica Luana. “Vi que havia uma necessidade real de trazer para o meu trabalho algo que pudesse ajudá-las de forma concreta”.
A escolha pela reconstrução areolar e a camuflagem de cicatrizes veio de forma natural, pois a técnica faz parte da sua área de atuação. “Além de ser algo que complementa o que já faço há anos, senti que seria uma forma de ajudar verdadeiramente muitas mulheres. E essa é a essência do projeto”, afirma.

Uma mulher por mês
Luana irá oferecer, gratuitamente, um procedimento por mês para uma mulher que tenha enfrentado o câncer de mama e que não tenha condições financeiras de pagar pelo tratamento. “Não é um procedimento barato, mas vou doar meu tempo, minha técnica, tudo de mim para entregar um resultado que, tenho certeza, fará a diferença na vida dessas mulheres”, declara.O impacto emocional é imenso. Segundo Luana, muitas mulheres relatam que, após a reconstrução da aréola, se sentem finalmente curadas. “É como se a recuperação física só estivesse completa com a reconstrução emocional. Elas dizem: ‘Agora sim estou 100% curada’. Isso é o que me move. A autoestima, o resgate da feminilidade… tudo isso tem um valor imensurável”.

Da decepção estética ao reencontro com a autoestima
Além do projeto social, Luana também realiza procedimentos de camuflagem de cicatrizes provenientes de cirurgias plásticas, como mastopexia e abdominoplastia. “Muitas mulheres, após essas cirurgias, acabam desenvolvendo cicatrizes que escurecem ou alargam. Isso gera vergonha, insegurança, e muitas deixam de usar um biquíni, por exemplo, por não se sentirem bem com a própria imagem”.Embora esses procedimentos sejam pagos, ela destaca que é importante mostrar que existe solução. “A maioria das pessoas aqui na nossa região nem sabe que é possível melhorar a coloração da cicatriz, suavizar aquele traço que incomoda tanto. É uma forma de devolver à mulher a confiança que ela perdeu no caminho.”

Fazer o bem como missão de vida
Emocionada, Luana resume o que sente ao lançar esse projeto inédito na cidade. “Não tem explicação. Quando a gente ajuda alguém, esse bem volta para a gente de inúmeras formas. Eu estou doando, mas sou eu quem me sinto verdadeiramente recompensada”.