Bombeiros retomam buscas por morador de Candói desaparecido no Rio Cavernoso

Homem não voltou para casa após tentar atravessar ponte molhada entre Cantagalo e Candói

Na tarde da última terça-feira (26), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência do desaparecimento de Leilor Abreu, de aproximadamente 60 anos, residente em Candói. O homem não retornou para casa após sair de veículo na noite anterior, levantando a suspeita da família de que tenha sofrido um acidente na Ponte Molhada sobre o Rio Cavernoso, que liga os municípios de Cantagalo e Candói.

De acordo com informações repassadas aos bombeiros, Leilor conduzia uma caminhonete Ford Ranger quando teria tentado atravessar a ponte. O veículo, segundo relatos, pode ter deslizado e sido arrastado pela correnteza.

Primeiras buscas não localizaram vestígios

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, destacadas de Guarapuava e Laranjeiras do Sul, iniciaram as buscas ainda na madrugada de terça-feira. Os trabalhos se concentraram às margens do rio, próximo ao local onde a caminhonete poderia ter caído.
Apesar da varredura realizada, não foram encontrados indícios que confirmem o acidente na ponte. Nenhum vestígio do veículo ou do motorista foi localizado até aquele momento.

Operação

As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (27), com o apoio de equipes especializadas em operações aquáticas. O trabalho ocorre em pontos estratégicos do Rio Cavernoso, considerado de difícil acesso em alguns trechos, devido à força da correnteza e ao nível da água.

O Corpo de Bombeiros segue mobilizado, enquanto familiares e moradores da região acompanham as buscas na expectativa de localizar o veículo e o motorista desaparecido.