Entrega de 52 moradias inaugura nova fase do Projeto Moradias em Foz do Iguaçu”, afirma Ian Vargas
Entrega integra projeto de 254 moradias para famílias da Vila Brás, resultado de parceria entre Itaipu, prefeitura e governo federal
A entrega das 52 moradias do Projeto ‘Moradias’, realizada nesta terça-feira (18) em Foz do Iguaçu, marca uma nova etapa da iniciativa que prevê a construção de 254 casas populares para famílias que viviam em área de risco na Vila Brás. O investimento total ultrapassa R$ 76 milhões, fruto da articulação entre Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec, prefeitura de Foz do Iguaçu e ‘FozHabita’.
O ex-superintendente do ‘FozHabita’ e um dos responsáveis pela aprovação e condução do projeto, Ian Vargas, destacou o impacto social da ação e o papel decisivo da parceria com o governo Lula e a Itaipu Binacional. “O que vemos hoje é resultado de um governo federal comprometido com a qualidade de vida das pessoas e de uma Itaipu Binacional que pratica muito bem seu papel social. Esse projeto mostra que quando o governo assume a responsabilidade de cuidar, a transformação na vida das pessoas acontece”, afirmou.
As casas inauguradas integram o lote 1 do projeto, destinado à retirada das famílias que residiam em áreas de enchentes. “O Projeto ‘Moradias’ é uma iniciativa importante para as famílias da Vila Brás, mas não encerra a necessidade de ampliar investimentos habitacionais de forma contínua e articulada. Só em Foz do Iguaçu mais de 10 mil famílias aguardam por moradia digna”, concluiu Ian.
O Projeto também representa integração entre meio ambiente, urbanização e habitação, dialogando com o compromisso da Agenda de Sustentabilidade 2030. Temas amplamente debatidos na COP30 realizada esse mês de novembro em Belém (PA).



